Realmente não vai acabar com a “era dos PCs” mas tudo vai mudar um pouco.
[quote=Marky.Vasconcelos][quote=Anime]
Ficar estável,não.Mas isso não quer dizer que vai acabar com a era do PC…Quando o celular ficou no auge,muitos diziam que o telefone residencial iria acabar,acabou?Quando era pequena imaginava que no ano 2000 seria só apertar botões…estamos em 2011, vou morrer e não vou ver isso…
[/quote]
Realmente não vai acabar com a “era dos PCs” mas tudo vai mudar um pouco.[/quote]
Claro…
Este tipo de especulação sempre me lembra a cena muito engraçada do Star Trek, quando o Scotty tenta se comunicar com um computador dos anos 80 falando pelo mouse.
Sabe-se lá o que nos aguarda…
[quote=pinto]Este tipo de especulação sempre me lembra a cena muito engraçada do Star Trek, quando o Scotty tenta se comunicar com um computador dos anos 80 falando pelo mouse.
Sabe-se lá o que nos aguarda…
[/quote]
ahUahUahUahU… verdade
Mas realmente só estamos especulando, e eu particularmente aposto minhas fichas em mobile.
a tecnologia 3D ta ai batendo na porta, vejam só… pelo nintendo 3Ds por exemplo, vamos pensar mais além (para dai uns anos claaaro) imaginem ai num certo futuro (creio que algo entre 5 e 15 anos), onde um smartfone gere uma projeção de um tecladinho 3D em uma superfície plana e você possa usa-lo para digitar, ele adicionalmente gera também uma imagem 3d imitando um monitorzinho de umas 10’’. Pensem bem é pensar muito star treek isso? quando isso acontecer, vai tirar uma vantagem de desktops e notebooks em relação a dispositivos móveis, a facilidade de interação com ele de você ter um teclado maior e uma tela maior… quando isso acontecer, os smartfones também ja podem ter ai um poder de processamento razoável… Se (na minha opinião “quando”) isso acontecer, vai acabar com o mercado de notebooks… eu to viajando muito?
Desculpe,sem querer acabei trollando o topico… :oops:
não, não trollou não… eu tinha visto sua resposta antes e não me pareceu trollagem…
bom, de fato eu to imaginando uma coisa meio “mirabolante”, mas isso também é daqui a um booom tempo, 15 anos (5 é muito pouco mesmo)… sei la, meu palpite é que vai chegar uma hora que os smartfones vão se transformar no pc principal e ainda poder ser carregado por ai, claro que para resolver isso tem que resolver os dois problemas do smartfone, poder de processamento e facilidade de uso, por isso acredito que vão resolver de alguma forma isso…
Não.
?
[quote=maior_abandonado]não, não trollou não… eu tinha visto sua resposta antes e não me pareceu trollagem…
bom, de fato eu to imaginando uma coisa meio “mirabolante”, mas isso também é daqui a um booom tempo, 15 anos (5 é muito pouco mesmo)… sei la, meu palpite é que vai chegar uma hora que os smartfones vão se transformar no pc principal e ainda poder ser carregado por ai, claro que para resolver isso tem que resolver os dois problemas do smartfone, poder de processamento e facilidade de uso, por isso acredito que vão resolver de alguma forma isso…[/quote]
Sem contar essa noticia do dia 10 de fevereiro.
Advogado do diabo mode on
Frase de um adolescente espinhento de 14 anos ao ouvirem dizer que os pcs acabariam:
“E quem vê Pr0n?Nunca vai se contentar com uma telinha de smartphone!E não tem espaço para armazenar tanto conhecimento!”
Advogado do diabo mode off :twisted:
Experimente usar um celular incrementado(c/internet) numa hora do rush no metrô do rio…
E ande dando sopa com um pelo centro…“perdeu, chefia!” :roll:
Brincadeiras á parte,
acho que o PC vai é se reinventar, sair(como já está saindo) do formato “desktop padrão”.Já viram o número de soluções “all in one” que tem no mercado?PC+TV como media center?O número de barebones não para de crescer, e o que eu vejo nessa história é que quem tá em vias de ser extinto é o drive de DVD, ainda mais agora com HD´s externos
ultra-baratos e a popularização das portas USB 3.0.
Agora com o lançamento das TVs com internet, acho que os media centers terão uma saída ainda maior.Agregar games,tv,internet, programas,rede sociais num mesmo ambiente é um dos motores que farão a indústria do PC ter que se reinventar, ficando cada vez mais “invisível”.
E o mercado mobile continuará a se expandir independente disso.Quanto as tablets, vejo num horizonte próximo a morte(já anunciada) dos livros e jornais.Com a futura popularização das telas OLED então…
Eu aposto muito nos tablets, não exatamente nos smartphones que conhecemos hoje, mas os tablets tem um potêncial gigantesco, pela própria tela maior e mobilidade.
O processamento que estamos atingindo hoje já em tablets e smartphones são grandes, se pensarem umas merdinhas dessas com 1Gb de RAM e processadores duo core, é bastante coisa, até mesmo para games, basta ver os títulos já disponíveis para iPad que só tem 256Mb de RAM… o 2 vai sair com no mínimo 512Mb.
Quem viver, verá! rs
Mark, gostei da sua ideia de “Lan Houses” apenas com docks, poderiam ser centros de mídia, quem usa tecnologias móveis fazerem um pitstop pra consumo de serviços gerais.
[]s
[quote=Luiz Aguiar]
Mark, gostei da sua ideia de “Lan Houses” apenas com docks, poderiam ser centros de mídia, quem usa tecnologias móveis fazerem um pitstop pra consumo de serviços gerais.
[]s[/quote]
Acho plausivel isso acontecer, e a idéia não é ruim, vamos abrir um cyber café?
Uma pequena comparação dos Tablets estarão disponiveis no mercado em pouco tempo:
http://macworldbrasil.uol.com.br/noticias/2011/02/10/duelo-de-tablets-touchpad-x-ipad-x-xoom/
E só pra reafirmar:
Quem viver, verá! rs [2]
Os PCs serão integrados às televisões, será uma nova forma de contato com a tecnologia.
[vidente mode on]
Daqui a uns dez anos, os PCs serão celulares com telas touchscreen. Os desktops se reduzirão a um destes celulares, um teclado, um mouse e uma tela que estarão conectados logicamente. Logicamente porque eles serão todos wireless.
Em muitos lugares aonde é desejado que o uso dos computadores deva ser ao modelo desktop, as CPUs ficarão armazenadas dentro das paredes , no forro dos tetos, ou em uma caixa no canto da sala ou em cima de uma mesa. Desta forma, você só terá uma tela, um teclado e um mouse, e o único cabo que terá ligado a eles será o da tomada (e às vezes nem isso).
Depois disso, basta ligar estes dispositivos de processamento em clusters, e então fazer os teclados, mouses e telas espalhados por aí se conectarem ao cluster, e não mais a um único dispositivo específico. Para você ter acesso ao cluster desejado mesmo estando do outro lado do planeta também é fácil.
E assim o século XXI vai ser (ou melhor, já está sendo) o século do cloud computing assim como o século XX foi o século dos aparelhos eletrônicos (em especial da TV).
Aliás, falando em TV, eu acho que as emissoras entrarão em uma decadência global, cada vez mais condenadas a tornarem-se meros sites de streaming de vídeo.
Enquanto isso, os mouses e teclados podem se transformar em luvas, e basta você movimentar as mãos no ar para utilizar o computador (ou talvez o cloud, pois computador no singular já não será algo que fará muito sentido).
Ah sim, se inventarem uma forma eficiente, simples e barata de interpretar o pensamento humano (e já existem algumas coisas neste sentido), as pessoas só precisarão ficar olhando para as telas. Se acharem uma forma de fazer com que a imagem da tela vá direto para a retina da pessoa (ou até mesmo direto para o cérebro), a humanidade nunca mais será como antes.
[vidente mode off]
Hehehe… mas não deixa de ser possivel.
Isso também está em processo de desenvolvimento.
http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=lentes-contato-inteligentes-projetarao-imagens-retina&id=010150110117
.