To enviando o Código fonte em anexo, fiz esse programa inútil só por diversão e pra saber como você fariam o mesmo programa.
Só compilar tudo e executar o Main
Adicionada a versão 2.0 com o código que nosso amigo wellington.nogueira postou.
Modificações: Pingos de cores randomicas de azul, tamanhos randomicos, fps visualizado na tela.
adriano_si -> aprendi a um tempão já, tentei desenvolver jogos mas sempre paro na parte do design, não sou mto bom pra desenhar os sprites e etc =S. O conceito para a criação de jogos e a prática eu já peguei, incluindo em rede (a parte em rede ainda deve ser otimizada e muito). Valeu!
Marky.Vasconcelos -> Sistema de Partículas… como é isso?
Kanin Dragon -> To a espera, nem precisa ser otimização, pode ser só a sua maneira de fazer
caio.gaspar -> obrigado xD
Ironlynx -> vou colocar os raios “espocando” e faço o upload auhau, valeu!
Você fez um sistema de partículas, ainda que simples.
Um sistema assim controla uma classe, que se desloca pela tela através de regras simples (partícula). Entre os atributos da particula, podemos incluir: cor, formato, forças que sofre, etc.
Existe uma classe que é o gerador, ou emissor de partículas. Ela gera partículas num intervalo de tempo estipulado, e também controla o processamento e desenho da partícula. O gerador de partículas terá atributos como: Local e forma da origem das partículas, forças que hajam sobre as partículas como um todo, lista de partículas vivas, etc.
Todos esses efeitos foram gerados pela mesma classe geradora de partículas.
Os sistemas de partículas foram inicialmente introduzidos para o filme “A Ira de Khan”, do Star Trek. O pessoal da LucasFilm criou esse efeito, juntamente com o conceito de color blending (feito pela Siggraph) e a IrisGL, que no futuro viria a se tornar a OpenGL. Se quiser ver o artigo que introduziu o conceito de partículas, veja: http://citeseerx.ist.psu.edu/viewdoc/download?doi=10.1.1.85.5878&rep=rep1&type=pdf
Show Vini! O Lance sobre controlar fps eu já vi nos livros de java games que comprei, chei meio chato, se fosse algum sistema de médio porte eu faria obrigatoriamente, mas como era só brincadeira nem fiz, mas não sei fazer se tivesse que fazer, ia ter que pegar o livro e estudar essa parte e bla bla bla
Não falei em controlar o FPS, só em medi-lo. Basicamente é contar quantas vezes seu código loop é executado em um segundo. Quanto mais otimizado for o código, mais esse contador deve mostrar.
Não falei em controlar o FPS, só em medi-lo. Basicamente é contar quantas vezes seu código loop é executado em um segundo. Quanto mais otimizado for o código, mais esse contador deve mostrar.[/quote]
Hmmmm entendi, valeu pela dica, agora peguei a idéia do que você tinha falado.