P:commandButton nao funciona no Javascript

Pessoal, fiz a rotina abaixo, porem este botao nao funciona dentro da rotina do javascript.
Obs. ele da o alerta “antes”, mas nao da o alerta da “carteirinha foi digitado”

<script language="JavaScript">

function verificaC(evt){
                  var botao = document.getElementById('verificar');  
                    botao.click()
                    alert("carteirinha foi digitado");                     
                }

}

</script> 

<p:inputTextarea id="teste1" rows="1" cols="10" value="#{bean.input3}" onkeypress="verificaC(event);" style="width: 325px;" />          

<p:commandButton id="verificar" value="validar" action="#{bean.submit}" style="height: 35px; font-size: 12px"/>                             

********************* bean
@ManagedBean(name = "bean")
public class Bean {
public void submit() {

System.out.print("fsdafasfasd :"+getInput3());    

consegui resolver dessa forma, porem o meu print esta vindo nullo, a saida esta asssim :

Informações: fsdafasfasd :null
Informações: fsdafasfasd :null

***************javascript 
                           var botao = document.getElementById('form:verificar');  
                            botao.onclick();

alert("carteirinha foi digitado");                     

************************view 

<p:inputTextarea id="teste1" rows="1" cols="10" value="#{bean.input3}" onkeypress="verificaC(event);" style="width: 325px;" />          

<p:commandButton id="verificar" type="button" value="validar" onclick="#{bean.submit()}" style="height: 35px; font-size: 12px"/>                             

*****bean 

public void submit() {

System.out.print("fsdafasfasd :"+getInput3());    

não entendi onde vc quer chegar…

Mas pq não usa o @process para processar o valor digitado dentro do input ?

Entao cara , pq depois de carregar este valor do input farei uma pesquisa na minha base de dados entendeu?

[quote=evandro_araujo]Entao cara , pq depois de carregar este valor do input farei uma pesquisa na minha base de dados entendeu?
[/quote]

pq não usa o autocomplete?
ou evento “blur” com p:ajax?

tentei usar o blur, mas ele executa a rotina, assim sai para o proximo campo, teria que ser algo instatanio, assim que digitar os 17 caracteres ja faz a pesquisa no banco de dados ou , quando passo o leitor de codigo de barra.
testei com o evento keyup do ajax tb nao obtive sucesso.

Estou indo para o caminho do javascript, porem no meu bean esta vindo nullo

como poderia ficar o AUTOCOMPLETE ??

[quote=evandro_araujo]tentei usar o blur, mas ele executa a rotina, assim sai para o proximo campo, teria que ser algo instatanio, assim que digitar os 17 caracteres ja faz a pesquisa no banco de dados ou , quando passo o leitor de codigo de barra.
testei com o evento keyup do ajax tb nao obtive sucesso.

Estou indo para o caminho do javascript, porem no meu bean esta vindo nullo

como poderia ficar o AUTOCOMPLETE ??[/quote]

cara, autocomplete é que nem aqui:
http://www.primefaces.org/showcase/ui/autocompleteHome.jsf

Mas não sei se é bem o que vc procura.

Não entendi pq o blur não deu certo…
Pq eu uso numa situação e que funciona beleza.

eu até coloco um ajax status e um BLOCK para bloquear os oturos campos (impedir do usuario seguir digitando uma cacetada de campo).

Explica melhor aí pq eu acho que a gente consegue fazer ‘JSF style’

Eu quero o seguinte,

O usuario passa o codigo de barra com 17 posicoes ele automaticamente lê esse codigo consulta na base de dados e automaticamente retona na tela para o usuario o endereco, bairro , etc

obs. a parte do busca do banco é tranquilo

[quote=evandro_araujo]Eu quero o seguinte,

O usuario passa o codigo de barra com 17 posicoes ele automaticamente lê esse codigo consulta na base de dados e automaticamente retona na tela para o usuario o endereco, bairro , etc

obs. a parte do busca do banco é tranquilo[/quote]

usa o evento change entao
=]