Pacman para J2ME plataform

Pessoal,

Estou com o seguinte trabalho para fazer e não sei nem por onde começar.

Alguém aqui tem algo que possa me ajudar?

obrigado.

-Criar um jogo similar o packman.

-O programa deve ter o boneco e algumas bolas de qualquer cor para que o boneco as coma.

-Assim que o boneco passar pelas bolas, elas devem sumir.

-O plano de fundo deve ser dividido em n partes. O valor de n vai depender do tamanho que você dará ao boneco.

-O boneco não poderá sair da tela. Você decidirá o que fazer caso isso aconteça.

-O programa deve ser finalizado quando todas as bolas sumirem.

-O boneco deve ser um objeto (do ponto de vista da programação orientada a objetos).

Se você não sabe nem por onde começar, comece estudando tutoriais básicos de J2ME, depois estude tutoriais de J2ME voltados para jogos.

Comece lendo os tutoriais do Ponto V! (link na minha assinatura).

  1. Desculpe a moderação, e não ocorrerá novamente.

  2. Gostaria de saber se alguém por aqui não tem alguma coisa pronta.

já viu se tem algo no GOOGLE aqui vai ser difícil te passarem assim de maos dadas…

vão acabar postando respostas grosseiras!

caso tenho algum trecho do código,até ajudaria.

abrxx

Desculpa pelo que?

Ahem… você chegou a ler os tutoriais que te indiquei?
A forma que o J2ME faz é muito próxima da do J2SE. Entretanto, nos dias atuais, se fosse fazer algo para dispositivo móvel, eu usaria o Android.

Taí o código pronto que você precisa:

public static void main(String[] args) {
	System.out.println("Procure");
	System.out.println("no");
	System.out.println("Google");
}

[quote=Java Player][quote=zezinhoufba]
2. Gostaria de saber se alguém por aqui não tem alguma coisa pronta.
[/quote]

Taí o código pronto que você precisa:

public static void main(String[] args) { System.out.println("Procure"); System.out.println("no"); System.out.println("Google"); } [/quote]

poderia ter colocado uma THREAD KKKKK

[quote=zezinhoufba]1. Desculpe a moderação, e não ocorrerá novamente.

  1. Gostaria de saber se alguém por aqui não tem alguma coisa pronta.
    [/quote]

Sou contra ajuda em trabalhos escolares.

Se teu professor pediu é porquê a matéria foi dado ou no mínimo ele entende que vocês tem condições de se virar para resolver.

Existe professor sem noção, claro que sim, mas prefiro acreditar na minha heurística que aponta que o problema são os alunos.

Galera, é o seguinte :

Eu faço Eng Elétrica , daí estou no último semestre e tem a disciplina de sistemas embarcados.

O professor passou este trabalho , não manjo nada de java, em C eu até me viro bem, mas JAVA nunca tinha tido contato e não gostei nada da orientação a objetos.

Também não estou tendo tempo de me dedicar por causa da monografia , trabalho , outras matérias.

Então por indicação do proprio professor ele pediu que eu entrasse aqui no forum (o que não é a 1 vez) e pedisse ajuda.

Por isso queria saber como os senhores podem me ajudar, ou de qualquer forma poderíamos manter um contato fora daqui com quem tivesse interesse em me ajudar, pois não estou querendo nada de graça não entenderam?

Obrigado desde já.

Pessoal, segue abaixo o que eu consegui até agora.

Mas a bolinha não apaga quando é “comida” pelo pac man.

Alguém pode me ajudar?

import javax.microedition.lcdui.*;
public class FormGeomCanvas extends Canvas {

String keyText;
int keyCode;
int x;
int y;
public void paint(Graphics g) {
    int w = getWidth();
    int h = getHeight();
    //g.drawString("keyText", 0, 0, Graphics.LEFT|Graphics.TOP);
    g.setColor(0x000000);
    //g.drawLine(0,0,w,h);
    g.setStrokeStyle(Graphics.DOTTED);
    //g.drawLine(0,h,w,0);
    g.setColor(0xffff00);
    g.fillArc(x,y,30,30,30,300);
    g.setColor(0xff6600);
    //g.fillRoundRect(x, y, 80, 50, 10, 10);
    //g.drawImage(minhaImagem, 30, 40, Graphics.LEFT|Graphics.TOP);

    //g.fillRoundRect(140,160,80,50,10,10);
    /*g.setColor(0x3333cc);
    g.fillRect(0,0,80,50);
    g.setColor(0x00cc99);
    g.fillRect(0, 0, w, h);*/
}
protected void keyPressed(int keyCode){

    int gameAction = getGameAction(keyCode);
    if(gameAction==RIGHT){
        System.out.println("Pressionou tecla RIGHT do celular");
        x= x+20;
        
    }

    if(gameAction==LEFT){
        System.out.println("Pressionou tecla LEFT do celular");
        x= x-20;
    }
    if(gameAction==UP){
        System.out.println("Pressionou tecla UP do celular");
        y= y-20;
    }

    if(gameAction==DOWN){
        System.out.println("Pressionou tecla DOWN do celular");
        y= y+20;
    }

    repaint();

    }

}

Kra não manjo muito em jogos, mas se não me engano pra fazer a bolinha desaparecer vc vai ter que implementar algum evento relacionado a colisão. Da uma pesquisada sobre isso.
Flw’s

pessoal e ai?

me ajudem pf.