Padrão para JUnit

Olá,

Eu gostaria de saber se alguém sabe de alguma ferramenta free que execute testes automáticos no JUnit…

Obrigada,

:wink:

http://cruisecontrol.sourceforge.net/

Rafael

Ou, se vc nao quiser ir tao longe (o CruiseControl requer algumas mudancas mais profundas no jeito de trabalhar), um bom Ant ja resolve :smiley:

[quote=“Rafael Steil”]http://cruisecontrol.sourceforge.net/

Rafael[/quote]

Olá Rafael,

Eu tentei utilizar o cruisecontrol também mas não obtive sucesso, vc tem algum demo ou algum arquivo de especificação onde eu possa utilizar o cruisecontrol…

Obrigada,

:wink:

O que deu errado?

O que deu errado?[/quote]

Ele deu erro de sintaxe e pediu um arquivo de configuração

Não consigo entender esse negócio de integração contínua.
O sourcesafe não faz isto ???

[quote=“cezarsg”]Não consigo entender esse negócio de integração contínua.
O sourcesafe não faz isto ???[/quote]

Não, o SourceSafe, CVS, Subversion e afins fazem controle de versões. É apenas uma parte do que a integração contínua se propõe a fazer :wink:

Cv, o conceito de integração contínua é muito vago.
Como funciona isto na prática ???

A ideia eh que, ao inves de voce desenvolver todo o core de funcionalidades numa tacada soh e somente entao testar funcionalidades, navegacao etc, voce faca isso em varias pequenas partes, varias vezes ( ou em outras palavras, de maneira muito mais frequente ).

Por exemplo, voce quebra a funcionalidade em partezinhas. Entao, apos o desenvolvimento de cada uma, voce roda os test-cases e manda pro cvs. Entao faz outra parte, testa, comita. Em alguns passos, como em telas / navegacao, voce tambem ira fazer “testes de aceitacao”, que eh quando, alem do test case, voce tambem navega pelo sistema / tela utilizando um passo-a-passo, para certificar que tudo esta funcionando como deveria.

Umas das maiores vantagem eh que, se der bug em algum pedaco, vai ser muito mais simples debugar, ja que voce estara trabalhando com pequenas funcionalides, tendo o codigo e logica mais facilmente em memoria, o que nao acontece quando voce passa desenvolvendo direto por uma ou duas semanas para so entao testar.

A grosso modo eh mais ou menos assim.

Rafael

O Eclipse tem um plugin legalzinho que executa os testes.

Eu faria com ANT, que além de executar pode gerar um relatório do resultado dos testes e ainda lhe enviar por email este relatório.

Ainda com ANT, se vc trabalha com web, ainda pode fazer os testes com Canoo Web Test , e ter os testes de unidade e de interface web realizados automaticamente, gerados relatórios e enviados emails com estes relatórios.

Fica bem legal…na minha opinião.

Abcao