E aí galera beleza?
Quando aprendi a trabalhar com swing na hora de criar um container eu sempre usava herança e também entodas as ides rad pra java (netbeans, jbuilder, etc…) fazem desta forma mas, percebi que no ve do eclipse não é assim.
Não importa o componente da gui ele cria um método que retorna o componete. Por exemplo, pra criar um frame ele não cria uma clsse que extends o JFrame, ele cria ua classe com um método que retorna um JFrame e um método que retorna o getContentPane.
Me informaram que ele usa o FactoryMathod pra criar as guis mas, tenho algum ganho real de performanc pois, tanto usando herança dos containers ou não ? eu vou ter que jogar todos os componentes que usarei na gui na memórita. Pelo que ví apartir do momento que uso um objeto JFrame aloco toda a classe JFrame na memória da mesma forma que faria com herança.
Por favor se estiver falando asneiras não levem a mal.
Só que achei bem mais fácil entender e criar gui s da forma que ve usa. Inclusive desta forma fica mais fácil pra criar sem ide.
Se puderem matar minha dúvida sobre por que o ve usa esta abordagem diferente eu agradeço.