Páginas com exercícios? Desafios de programacão em java?

Conheço a Continuum sim, na minha opnião o Out Live é um dos melhores jogos de estratégia que existem, deu de 10 a 0 no StarCraft.

Estou Certo que existem empresas para este ramo, do mesmo jeito que tem gente que programa em Visual Dataflex. O problema é? Para trabalhar em uma empresa destas vc não tem que ser somente bom, vc tem que ser Bom Para Cara…mba.
Sem contar que existem certos ramos que são pura “panela”.

Veja, atualmente somos 1807 programadores. Quantos de nós trabalha desenvolvendo jogos profissionalmente e quantos fazem aplicações front-end (web ou desktop) para banco de dados?

É legal ? É. Mas conseguir ganhar grana com isso são poucos…

Achei ótima a idéia de criar uma área no fórum só pra exercícios e desafios. Ia ajudar muito quem tá começando e divertir quem já sabe! :smiley:

Tb achei boa a idéia de trabalhar em uma consultoria a preço de passagem. Tenho 22 anos e ainda to na faculdade. Trabalhando. Mas não com programação :frowning:
Acho q ainda dá preu fazer isso.
E já to fazendo algumas coisinhas sugeridas. Calculadora com várias funções em Swing por exemplo.
Tb to lendo sobre o Simplex(pq esse nome!? é complicado!!) :wink:
Valeu GUJ!
E façam o tópico Exercícios e desafios!!! Vai ser 10!

Esse algoritmo vc aprende em uma matéria que se chama PESQUISA OPERACIONAL. Esse algoritmo tem com função solucionar problemas desse tipo :[quote]Quantos unidades de 3 tipos de televisores uma fábrica deveria produzir durante um certo periodo de tempo para maximizar seus lucros?[/quote] Outra coisa, pra poder resolver um problemas desse vc deve ter um bom conceito de algebra linear(sistemas lineares), coisas desse tipo.

Conheço a Continuum sim, na minha opnião o Out Live é um dos melhores jogos de estratégia que existem, deu de 10 a 0 no StarCraft.

Estou Certo que existem empresas para este ramo, do mesmo jeito que tem gente que programa em Visual Dataflex. O problema é? Para trabalhar em uma empresa destas vc não tem que ser somente bom, vc tem que ser Bom Para Cara…mba.
Sem contar que existem certos ramos que são pura “panela”.

Veja, atualmente somos 1807 programadores. Quantos de nós trabalha desenvolvendo jogos profissionalmente e quantos fazem aplicações front-end (web ou desktop) para banco de dados?

É legal ? É. Mas conseguir ganhar grana com isso são poucos…[/quote]

O problema é o custo para se desenvolver 1 jogo de boa qualidade. Ainda mais em um mercado desastroso como o nosso.
Alguns fatos deprimentes sobre o mercado de jogos:

-O jogo importado que mais vende nesse pais é o fifa, mas nunca foi muito alem das 100.000 copias vendidas
-O único jogo nacional a vender bem por aqui foram os da série do jogo do milhão, por mais deprimente que isso seja, um jogo desenvolvido em VB que levou poucas semanas vendeu muitas dezenas de milhares de copias.
-O mercado externo é muito competitivo, ou voce publica teu jogo por 1 selo grande ou não publica. Lá fora vender menos de 100 mil cópias é sinal de fracasso.

Problemas no desenvolvimento de jogos aqui no Brasil:

-falta de tradição e mão de obra especializada, um artista de agencia não presta para fazer arte de jogos.
-custo elevadíssimos, um jogo que não seja algo feito ‘show do milhão’ custa não menos que algumas centenas de milhares de reais para ser feito.
-extremamente dificil, mas não impossivel, conseguir investidores para bancar um projeto, por envolver cifras muito grandes e um período de não menos que uns 18 meses.
-maioria do middleware custa uma fábula. Acha muito pagar algumas dezenas de dolares por cpu num Oracle? Que tal meio milhão de verdinhas + 1 fatia do teu faturamento por 1 engine de jogo?

A questão não é ser “pura panela” e sim pessoas ou exigir pessoal extremamente técnico, mas sim achar gente que consiga sobreviver ao desenvolvimento de 1 jogo…

pesquisa operacional eh mais o nome administrativo
isso eh programacao linear
simplex eh um algoritmo que data da decada de 40 (o link q psotaram fala 62, mas usavam em 47). incrivel neh? de bem antes dos algoritmos espertos de ordenacao.

E o pior de tudo não é isso, quem vai jogar um jogo que não seja tipo Show do Milhão. Afinal até pra jogar um jogo precisa de QI…
Dá um look naquele jogo que o Gugu anuncia…

O kra fez um jogo pra qualquer um jogar.
Se você investe uma nota para fazer um RPG por exemplo, quantas pessoas vão jogar?? Pelo menos aki no Brasil vai ser duro de vender…

Eu por exemplo tenho maior tesão de desenvolver um jogo, mas acho que eu não tenho nem lógica de programação pra isso. Os bancos de dados corroeram o meu cérebro… hehehehehe
Cadê que sobra tempo para programar por diverssão pura e simples…

Acho que tudo isso se resume em uma única palavra: [color=“green”]Brasil[/color]

ah!
se voce quer desafios, com certeza o local sao as provas das regionais da ACM. pegue as eurpoeias que sao as mais ferradas!

http://www.acm.inf.ethz.ch/ProblemSetArchive.html

black_fire wrote:

   Eu tb!!!Mas o problema não tem haver com lógica de programação...

e + com Tempo,Grana e Criatividade… a lógica vc deixa com um fera no
assunto,pq se vc tem criatividade,compensa todo o resto!Uma equipe de desenvolvimento sempre vai ter aquele q calcula números primos de 100 posições de cabeça e aquele q não sabe uma linha de programação,mas tem uma criatividade du KCT!Sei q hj os custos tendem a cair mto(Um poderoso Opteron Quad c/ 8 Gb de Ram custa 16mil dólares,em outros tempos…),mas ainda assim são caros…e o pior de tudo é o comprometimento com o negócio…umas 14 h/dia 7 dias por semana…
Como louds falou,o problema é achar alguém q consiga sobreviver ao desenvolvimento de 1jogo…

[quote=back]O que me fez mesmo aprender JAVA foi um trabalho sobre calculadora. Eu desenvolvi uma que calculava fatoriais, binarios (com métodos que fiz na mão usando string e módulo do número, algo bizarro), soma, subtração, multiplicação, divisão, raiz quadrada, quadrado, além de dar pra ir fazendo uma conta com o resultado da outra, como nessas calcs que a gente compra por ai… era feito em Swing…

[/quote]

o que me fez aprender java foi um trabalho da facul pra criar um projeto pra ler um banco e gerar o Bean (DTO) e o GRUD (DAO) basico… eu melhorei tenho ele ateh hj eu uso pra mostar pros meus alunos heheheh

Tópico pré-histórico…

kkkkkkkkkkkkk eu nem me toquei na data, esse topico apareceu num link na home do forum ae cliquei uahuahua mal ae

Também estava lendo este tópico com tanto entusiasmo e vejo a data, poxa parece bem atual [só pra reforçar a ressuscitação do tópico] !

No livro “Java - Como programar” você vai encontrar uma quantidade enorme de exercícios muito desafiadores que vão lhe ajudar bastante, tem exercício pra muitas semanas.

…respondi o tópico e vi a data só agora rs

Deve ter sido um dos primeiros tópicos do GUJ,

e gente ressuscitando, que beleza! :smiley:

kkkkk,
Vamos abrir a campanha ressucita hahahaha

brincadeira,
mas se deu ress eh pq tem gnt com duvida ainda ¬¬