Páginas com exercícios? Desafios de programacão em java?

Olá a todos.
Eu ainda estou estudando java e uma das minhas maiores dificuldades é arranjar o que fazer! :wink:
por isso queria saber se alguem sabe alguma página com exercícios em java … do básico ao avançado … ou até uma página como a cpp-home.com que tem desafios de programação.
Aliás o guj podia ter desafios de programação não? do básico ao avançado tb! :smiley:

é isso aí []'s a todos.

Ok, aí vai um desafio bem simples: implemente uma simples lista encadeada de valores inteiros e crie métodos para fazer a ordenação da lista. É simples, é básico (e é roubado de uma antiga lista de exercícios de Algoritmos e estrutura de dados 1), mas se você estiver a fim de aprender a programar bem, em Java, comece com coisas básicas assim. :wink:
Afinal, muito melhor aprender a programar direito antes de aprender a usar a API :slight_smile:

[]s

Avançado (bastante):

Implemente o algoritmo de Wiedermann ou de Lanczos para eliminação de gauss sobre conjuntos finitos.

PS: se voce realmente fizer isso, me manda 1 copia do fonte :wink:

Simples, mas eficiente: faça uma calculadora que suporte expressões simples:

[code]> 1 + 1
2

4 - 2
2
3 * 6
18[/code]

E vá melhorando ela:

> 1+1-1*1/1 0

E mais:

[code]> 1+1
2

last + 1
3[/code]

Bom, acho que vc ja pegou a ideia :wink:

Kra, já pessou em fazer um jogo do tipo resta 1 (esse eu tirei do baú), truco, damas e num futuro quem sabe Xadrex (acho que este é o sonho que todo programador, ou pelo menos é o meu, desenvolver um jogo de xadrex inteligente, mas pra jogar com duas pessoas já é bem complexo…). :wink:

:arrow: Agora acho que o melhor é para pegar coisas do mundo real seria desenvolver um projeto inteiro.
Em http://codigolivre.org.br/ tem uma pancada de software desenvolvidos em PHP, é legal pegar um kra desses e transcrever em java.

Afinal programador contratado para fazer jogos no Brasil :cry: é que nem enterro de anão. Todo mundo sabe que existe mas ninguém nunca viu…

Eu já vi… dois…
Mas não em Java.
De Java já vi em palestras, mas como não conheço direito não conta… vai que mentiram dizendo que ganhavam pra fazer jogos… hehehe

Mas de qualquer forma, o mercado existe. Mesmo aqui.

Só pra completar.

Não sei sua idade, mas se vc for novo e estiver só estudando, vale se oferecer para trabalhar em uma consultoria em Java em troco do dinheiro da passagem.

É uma boa opção para dar uma encrementada no curriculo.

falow galera um abraço…
Vou dormir, minha mulher tá aki do meu lado com o rolo de macarrão… :wink:

tente resolver os puzzles do javaranch:

http://saloon.javaranch.com/cgi-bin/ubb/ultimatebb.cgi?ubb=forum&f=71

[quote=“black_fire”]
Afinal programador contratado para fazer jogos no Brasil :cry: é que nem enterro de anão. Todo mundo sabe que existe mas ninguém nunca viu…[/quote]

Eu nunca vi enterro de anão, mas conheco vários brasileiros que desenvolvem jogos. Conhece uma empresa chamada Continuum, já lançou um jogo lá fora, conheço o time deles devido a uma visita em uma época que trabalha com desenvolvimento de jogos.

Já em java, tem um pessoal em Recife que desenvolveu 1 jogo, 1 carinha até deu palestra no JustJava desse ano.

Nosso pais tem duzias de software-houses produzindo jogos.

Já ouviu falar dum jogo chamado Deer Hunter? Nunca joguei, mas sei que a última versão foi desenvolvida por uma empresa nacional, a Jack In The Box

Vc pode implementar um simplex para maximização e minimização de funções

Putz, Luiz!! Bem lembrado!!! Tenho que mandar o simplex para você. :wink:

Coloquei por colocar o simplex como opção, não era essa a intenção, nem esquenta a cabeça que eu não to com pressa disso(ainda) :smiley:

Isso eh matematica computacional???
pode me passar tbm?

Ok, hoje à tarde eu coloco em uma área HTTP e passo a url para quem estiver interessado fazer o download. Já vou avisando: não usei Java. Usei C++.
Edito esta mensagem mais tarde.

[quote=“louds”]
Já ouviu falar dum jogo chamado Deer Hunter? Nunca joguei, mas sei que a última versão foi desenvolvida por uma empresa nacional, a Jack In The Box[/quote]

Hades 2 também é nacional http://www.hades2.com/

o que é um simplex?

para quem quiser conhecer o método simplex:
http://www.chemkeys.com/bra/md/peeo_6/mdoeq_1/metsim_4/metsim_4.htm

[quote=“maresp”]para quem quiser conhecer o método simplex:
http://www.chemkeys.com/bra/md/peeo_6/mdoeq_1/metsim_4/metsim_4.htm[/quote]

obrigado!

eu achei compliquex…

O que me fez mesmo aprender JAVA foi um trabalho sobre calculadora. Eu desenvolvi uma que calculava fatoriais, binarios (com métodos que fiz na mão usando string e módulo do número, algo bizarro), soma, subtração, multiplicação, divisão, raiz quadrada, quadrado, além de dar pra ir fazendo uma conta com o resultado da outra, como nessas calcs que a gente compra por ai… era feito em Swing…

Com esse trabalho garanti a nota de java pra dois bimestres no meu curso técnico, deu pra aprender pacas…

Gustavo Guilherme BacK

Acho que deveriamos criar 1 forum pro pessoal trocar as tarefas feitas para escola, tenha em vista este tópico.