Páginas com exercícios? Desafios de programacão em java?

Olá a todos.
Eu ainda estou estudando java e uma das minhas maiores dificuldades é arranjar o que fazer! :wink:
por isso queria saber se alguem sabe alguma página com exercícios em java … do básico ao avançado … ou até uma página como a cpp-home.com que tem desafios de programação.
Aliás o guj podia ter desafios de programação não? do básico ao avançado tb! :smiley:

é isso aí []'s a todos.

Ok, aí vai um desafio bem simples: implemente uma simples lista encadeada de valores inteiros e crie métodos para fazer a ordenação da lista. É simples, é básico (e é roubado de uma antiga lista de exercícios de Algoritmos e estrutura de dados 1), mas se você estiver a fim de aprender a programar bem, em Java, comece com coisas básicas assim. :wink:
Afinal, muito melhor aprender a programar direito antes de aprender a usar a API :slight_smile:

[]s

Avançado (bastante):

Implemente o algoritmo de Wiedermann ou de Lanczos para eliminação de gauss sobre conjuntos finitos.

PS: se voce realmente fizer isso, me manda 1 copia do fonte :wink:

Simples, mas eficiente: faça uma calculadora que suporte expressões simples:

[code]> 1 + 1
2

4 - 2
2
3 * 6
18[/code]

E vá melhorando ela:

> 1+1-1*1/1 0

E mais:

[code]> 1+1
2

last + 1
3[/code]

Bom, acho que vc ja pegou a ideia :wink:

Kra, já pessou em fazer um jogo do tipo resta 1 (esse eu tirei do baú), truco, damas e num futuro quem sabe Xadrex (acho que este é o sonho que todo programador, ou pelo menos é o meu, desenvolver um jogo de xadrex inteligente, mas pra jogar com duas pessoas já é bem complexo…). :wink:

:arrow: Agora acho que o melhor é para pegar coisas do mundo real seria desenvolver um projeto inteiro.
Em http://codigolivre.org.br/ tem uma pancada de software desenvolvidos em PHP, é legal pegar um kra desses e transcrever em java.