me ajude a corrigir o erro que minha cabeça travou!!!
nesse codigo ele exclui a primeira letra e verifica se é palindrome se não for ele exclui a ultima e verifica novamente e se tiver numero ele dá entrada invalida.
Palíndromos são frases ou palavras que podem ser lidas, indiferentemente, da esquerda para a direita, conforme o sentido habitual da leitura, ou da direita para a esquerda, sem que haja mudança da sua significação. São também chamados de anacíclicos. Ref - https://www.normaculta.com.br/palindromo-exemplos-de-palavras-e-frases/
Código:
Você precisa primeiro limpar a string para ter um padrão sem acentuação:
Stringc=removerAcentos("alã");Stringv=inverterString(c); if(c.equals(v)){
System.out.println("é um palidromo");
}else{
System.out.println("não é um palidromo");
}
luiz_adolfo
São palavras mas a lógica que estou tentanto é diferente, ele testa um substring primeiro tira o primeiro char e testa nao sendo palindrome ele tira o ultimo e testa de novo e as saidas eu coloco o resultado, se tiver int dá inválido.
Dragoon
A sua lógica é ruim, porque está fazendo assim? Quais os motivos e número não deveriam ter
luiz_adolfo
estou fazendo um exercicio e ele pede assim.
Dragoon
Poste o exercicio
luiz_adolfo
editado
Dragoon
Tem que fazer uma outra função para buscar no caso que eu entendi as letras semelhantes: busqueSubSequencia
o que ele pede é o seguinte tirar a primeira letra e verificar se é palindrome se não for exclui a ultima e verifica de novo, imprime somente a palavra que é um palindrome.
Dragoon
No código que eu te postei é referente ao que foi exemplo na pergunta e você precisa verificar e aprender com o código. Nada diz na pergunta o que acabou agora dizendo
luiz_adolfo
entendi
Dragoon
Essa pergunta tá muito estranha
luiz_adolfo
o erro no codigo inicial esta naquele while que nao estou conseguindo fazer funcionar