Palindromo, ler digito

ae galera, fazendo um dos exericicios deitel 6 edição me surgiu uma duvida um palindro é o um numero ou palavras que pode ser lidas da esq ou da dir tanto faz correto? (131, asa…) Entao é o seguinte ao responder um exercicio aonde o us vai digitar um numero qualquer o programa deve dizer se é palindromo… resolvi esse exericio de uma forma diferente tipo: o usuario digita um numero depois ele digita outro e depois ele digita + 1 numero o programa n aceita q o us digite menos de tres numeros…ai no final eu peguei e juntei esses numeros(n somei), e disse se é um palindromo…
Ex:
o cara digita:
1
3
1
é palindromo…

Mas minha duvida é o seguinte essa nao é uma maneira tao viavel de saber se um numero é palindromo queria saber como faço pra testar por exemplo o cara digita assim 131 e ele dizer logo se é palindromo, ler digito a digito tem como fazer isso? alguem pode me dar um help…ae!!

String palavra;

for (int i=0;i<palavra.length();i++){
palavra1=palavra1+palavra.charAt(i);
}

for (int i=palavra.length()-1;i>0;i–){
palavra2=palavra2+palavra.charAt(i);
}

if (palavra1.equals(palavra2)){
System.out.println(“Eh palindromo!!”);

}

Eu não testei o código, mas deve ser algo parecido.

http://www.guj.com.br/posts/list/32593.java

Você também pode utilizar o seguinte código:

public class NewClass2 {

public static void main(String[] args) {
	String palavra = "arara"; //Palavra que você quer testar
	String palavra1 = "";

	for (int i = 0; i < palavra.length(); i++) {
		palavra1 = palavra.charAt(i) + palavra1;
	}
	System.out.println(palavra + " x " + palavra1 + " = palavra "
			+ ((palavra.equals(palavra1)) ? "polindroma" : "normal"));
}

}

Cuidado ao reviver tópicos antigos.

Mesmo sabendo que sua resposta tem relação com o tópico, você não pode responder uma dúvida de 2006 como se o cara estivesse perguntado ontem. Isso é muito mal visto no fórum, e a moderação não costuma gostar.

Interessante ver que o LPJava, hoje autor de livros de java, já teve dúvidas simples como essa.

Serve de incentivo para quem está começando.

Eu seria mais chato e usaria o método reverse da classe StringBuilder…
Bem mais fácil…

Aliás, bem colocado, AbelBueno, todos começam de algum ponto e podem ir além do que imaginam.

[quote=LPJava]ae galera, fazendo um dos exericicios deitel 6 edição me surgiu uma duvida um palindro é o um numero ou palavras que pode ser lidas da esq ou da dir tanto faz correto? (131, asa…) Entao é o seguinte ao responder um exercicio aonde o us vai digitar um numero qualquer o programa deve dizer se é palindromo… resolvi esse exericio de uma forma diferente tipo: o usuario digita um numero depois ele digita outro e depois ele digita + 1 numero o programa n aceita q o us digite menos de tres numeros…ai no final eu peguei e juntei esses numeros(n somei), e disse se é um palindromo…
Ex:
o cara digita:
1
3
1
é palindromo…

Mas minha duvida é o seguinte essa nao é uma maneira tao viavel de saber se um numero é palindromo queria saber como faço pra testar por exemplo o cara digita assim 131 e ele dizer logo se é palindromo, ler digito a digito tem como fazer isso? alguem pode me dar um help…ae!![/quote]

Cara lembro que na faculdade resolvi esse problema que verifica se o número é palíndromo mais ou menos da seguinte maneira:

 Leitura do numero (n);
 int invertido = 0, aux = n;

   while(aux  > 0) {
             invertido = invertido * 10 + aux % 10;
             aux = aux / 10;
       }
       
      if (n == invertido)
           //Então é palíndromo

      else
           // Não é palíndromo;

Não sei se era isso que você queria mas é uma solução.