PalmOS e J2ME

Olá Pessoal, tudo bem? Espero que sim.

Estou iniciando um projeto ao qual preciso de um pequeno dispositivo (acredto que um Palm seria a melhor solução) que colete códigos de barras no formato intercalado 2 de 5 e grave-os em um pequeno arquivo. Porém, não tenho conhecimento algum (ainda) sobre JVMs para J2ME no sistema PalmOS ou até mesmo qual modelo de Palm comprar ou onde comprar.

Qualquer informação será extremamente útil.

Muito obrigado pela atenção.

Eu geralmente programava na API nativa do Palm, usando o Code Warrior e C. Sem java no processo. As APIs são bem simples de usar.
Modelo de Palm eu não saberia indicar hoje, mas sei que é possível acoplar leitores de código de barra como os que você quer (já acoplei sensores e GPS no aparelhinho).

Bim dia…
Você pesquisou no mercado quais aparelhos possuem PalmOS?
O ultimo aparelho da palm a utilizar o PalmOS foi o Centro, e o mesmo não é mais fabricado pela Palm/HP.

Acredito que a melhor solução é iniciar este projeto em Android.
O android mesmo já possui alguns aplicativos que realizam essa tarefa, como o ZXing Barcode Scanner.

No Link abaixo você tem um exemplo de como enviar o código interpretado pelo android, para seu computador.

Eu sugiro a você utilizar um coletor de dados, existem diversos com diferentes modelos, em sua maioria com Windows Mobile ou Windows CE. Na empresa em que trabalho estamos utilizando o coletor Opticon H15 com Windows CE. Utilizando esses modelos você irá utilizar a plataforma .NET para desenvolver

http://www.opticon.com/H15.aspx

Agora com coletores de dados com Android eu desconheço.