Para feras: PostgreSQL 7.4 e charSet

9 respostas
O

Tenho um banco de dados em um servidor PostgreSQL 7.4 com codificação SQL_ASCII.
Estou tentando acessa-lo atraves de uma aplicação via hibernate com jboss que usa o driver pg74.216.jdbc2ee.jar.
Teoricamente esse seria o driver certo para aplicação.

Na string de connection passo o seguinte:

Mas não funciona. Alguém sabe como proceder…

9 Respostas

Mauricio_Linhares

Não funciona é triste.

Qual o erro que ele mostra? Qual o stack-trace da exceção?

O

Desculpe.
O problema é que ele não traz os caracteres acentuados.
exemplo:
é ele traz outra coisa

Mauricio_Linhares

okara:
Desculpe.
O problema é que ele não traz os caracteres acentuados.
exemplo:
é ele traz outra coisa

Não existe “é” no conjunto de caracteres que você pediu (SQL_ASCII). Use UNICODE ( UTF-8 ).

O

O problema que o banco é SQL_ASCII…
Testendo no jdbc antigo em um programinha de teste funciona.
O problema deve ser no momento de passar a conexao.

Mauricio_Linhares

okara:
O problema que o banco é SQL_ASCII…
Testendo no jdbc antigo em um programinha de teste funciona.
O problema deve ser no momento de passar a conexao.

Ele retorna caracteres acentuados? :shock:

O

Não retorna…
Já tentei de tudo
Por exemplo NÃO ELE RETORNA ISSO:

N?

robinsonbsilva

Tenta usar :

jdbc:postgresql://servidor/banco?charSet=LATIN1
Mauricio_Linhares

okara:
Não retorna…
Já tentei de tudo
Por exemplo NÃO ELE RETORNA ISSO:

N?

Se ele não retorna tá certo, ele é ASCII, não tem como retornar :mrgreen:

O

Já tentei usar LATIN1.
O problema é que com o driver antigo que não funciona com o jboss ele funciona…

Criado 8 de agosto de 2005
Ultima resposta 8 de ago. de 2005
Respostas 9
Participantes 3