Para que e quando utilizo extends?

Para que e quando utilizo extends?

Herança. Extends faz com que sua clase herde a outra.

Estude sobre isso. Para trabalhar com Orientação a Objetos, isso é fundamental.

Você estudou sobre isso? Os materiais que leu explicaram o conceito? Se sim, o que entendeu? Porque esse é um dos conceitos mais básicos de Java,e quase todo material básico decente cobre isso.

De toda forma, extends é a palavra chave que indica que uma classe estende outra, ou seja, é uma derivação dela.

Se A extends B, então A é uma derivação/classe filha/tipo de/herda de A. No sentido contrário, B é a classe base/ classe pai/ de A.

Estude o conceito de herança e verá por que esse tipo de relação existe, e como ela é útil dentro do contextos de OO.

Abraço.

Quero entender apenas um ponto:
image

nesse exemplo, a herança(extends) herda da biblioteca swing.JFrame, se não, de onde herda?

Sim, a classe Testapanel herda da classe JFrame, que está no pacote javax.swing, no arquivo JFrame.java.

Abraço.

1 curtida

Não se herda de biblioteca, se herda de classes. Então, ele está herdando da classe JFrame que está dentro da sua biblioteca javax.swing.JFrame.

Já aproveitando a linha de pensamento, nessa caso, qual seria a diferença entre herança e polimorfismo?
Polimorfismo seria a reutilização total e herança uma reutilização parcial? talvez eu esteja viajando, mas é porque ainda estou iniciando.

Cara, você precisa estudar isso antes de perguntar. São conceitos “interligados”, mas diferentes. Logo, é como se eu tivesse te dizendo “qual a diferença entre um carro e um prédio?”.

Mas você vai entender isso aqui quando tiver estudado:

A herança permite que você acesse e use os atributos e métodos da superclasse, enquanto o polimorfismo permite que você use uma referência mais genérica para um objeto abstrato ou não. Ambos pregam a ideia de “reutilização de código”.

Na instanciação padrão, se usa:

Objeto umObjetoQqlr = new Objeto();

Quando você ver:

OutroObjeto outroObjetoQualquer = new Objeto();

É uma noção de polimorfismo.

Estude OO! :smiley:

2 curtidas

Herança seria uma das formas que Java utiliza para implementar o polimorfismo.

1 curtida