Bom pessoal gostaria de explicar quem sou e fazer minha crítica, que espero que seja construtiva. Tenho 23 anos e estou no 4° sem do curso de Sistemas de Informação, sou mais um entre tantos estudantes brasileiros atrás de um sonho.
Vamos lá…Não sou membro do GUJ à muito tempo, entrei na metade de 2007, desde lá postei poucos tópicos e deixei poucas msg, interessantes pra mim e creio que para alguém também. Na metade desse primeiro semestre comecei a me interessar na linguagem [color=red]Java[/color], pois é uma potente e moderna linguagem de programação e assunto de muitas discussões. Bem, mas existe um empecilho enorme para mim: Minha facul não ensina java, porém cobram no TC. Não tendo esse recurso dado pela facul, comecei a buscar ajuda de colegas mais experientes, livros e perguntas aos profs no intervalo e a net, é claro. Fazendo de tudo para aprender me apeguei ao GUJ, por ser um site difundido entre o mundo Java, mas em poucas mensagens “Duvidas e Explicações” que mandei, recebi sempre respostas com coerência, porém em todas vinha acompanhada mais uma no final dizendo "que aqui não é lugar de fazer tema de casa!.
Eu não espero que ninguém faça tema de casa para mim e nem espero receber respostas prontas. A maior forma de absorver o conhecimento é trocando idéias, fazendo o difícil se tornar fácil, relacionando novas e até antigas idéias em conjunto, e acredito que o fórum é um dos melhores, entre tantas formas, pois acredito que seu principal conceito seja TROCA de informações entre seus membros e o egoísmo é um dos piores sentimentos que existe, se posso porque não ajudar???. Sou a favor da democratização dos pensamentos e opiniões, mas assim não.
Tenho a responder a quem tem esse conceito errado, me desculpe os ofendidos, mas espero que assim todos que precisam entender o consigam.
Esperam que não me queimem mais
Valeu!!!