Bom dia.
No livro que estou lendo foi citado uma forma de compilar que utiliza o caracter $ na linha do comando JAVAC.
Código utilizado pelo livro:
package certification;
class Exam{
Double timeLimit;
}
No primeiro exemplo o livro mostrou como seria a compilação sem a declaração de package. Nesse caso, por favor, desconsiderem a linha que declara o package. O comando que ele usa é:
$ javac Exam.java
Depois ele cita brevemente que é importante usar package e refaz o exemplo, mas dessa vez declarando o package, assim como está no código acima. O comando para compilar ficou assim:
[certification]$ javac certification/Exam.java
Nesse ponto não ficou claro pra mim o que é esse [certification]. Eu interpretei que é o diretório atual no momento da compilação.
Porém quando eu tento usar o $ como o livro diz eu recebo erro dizendo que $ não é reconhecido como um comando.
Eu consegui fazer o que o livro propôs usando:
C:\projects>javac Exam.java -d certification
Achei estranho porque eu achei que o sistema iria criar um diretório chamado certification dentro da minha pasta root que é projects.
Porém, ao tentar compilar, sem antes criar o diretório certification, eu recebi erro dizendo que o diretório certification não foi encontrado.
Então tive que criar o diretório certification dentro de projects e repetir o comando.
Aí foi criado uma pasta chamada certification dentro da outra pasta chamada certification. Achei isso bem esquisito.
Mas de qualquer forma, usando o -d, foi possível fazer.
Porém não entendi do que se trata o $ mencionado no livro.