Para quem gosta de applets

Como aconteceu comigo e com meu colega, acho que deve ter acontecido com um monte de gente. Então vai:

Pus uma applet no web server, mas por algum problema de pilotagem, o seguinte erro começou a aparecer no Java Console:

Invalid Magic Number

Como “todos” sabem, o “número mágico” são os 4 bytes iniciais de todo arquivo .class, 0xCAFEBABE. No Java 5.0 a mensagem de erro até apresenta o número mágico que foi obtido, e era um número em decimal bastante esquisito, 1013478509. Em hexadecimal isso dá 0x3C68746D.

A reação inicial é ver se houve problema na geração do .jar onde estava a applet. O Jar estava OK, e foi corretamente transferido para o web server (um IBM HTTP Server rodando em Linux, mais conhecido como a versão Websphere do Apache).

A próxima tentativa foi tentar baixar manualmente o .jar, pondo a URL absoluta dela no browser: http://…___.jar.

Quando fui ver, apareceu uma página de erro do sistema - mas uma página de erro formatada corretamente com um retorno HTTP 200, não uma página de erro 404.

Aí entendi o que era o tal número 0x3C68746D que tinha dado. É que isso era simplesmente “<htm” - pegue sua tabela ASCII e confira - e o plugin tinha entendido que não havia ocorrido erro HTTP ao baixar a classe. Só que ele baixou a página de erro, e então se engasgou com a “classe”.

Pergunto aqui: quanto tempo você levaria para resolver esse problema só com essa mensagem “Invalid Magic Number”? O que você acharia?

>

Bem na minha aplicação deu o erro da minha imagem do lado…
Bad magic Number…
Até resolver, nossa…
foi uma hora pelo menos…
Tive que recompilar todas as minhas classes, mas acabou funcionando

Cara acho que eu levaria uma ano, rs*
Pois não entendo muito sobre isso, olha lá no meu avatar: está “Hello Word”!!!
Mas um dia serei como vc’s expert!!!

falow