Para todos os Iniciantes, Programas + HelloWorld

olá pessoal do forum, achei muito interessante o forum e não poderia deixar de participar dessa comunidade!

veja o código do menor helloworld que existe!

public class helloworld {

static
        {

System.out.println("Hello World!");
        }

}

ele mostra a mensagem “Hello World!” de boa, só que dá o pau de não encontrar o método main né… O que acontece é que os blocos de código staticos são executados primeiramente que os metodos staticos…

Abraço, té.

Não esquecendo q podemos usar tambem qualquer tipo de editor de texto [ pelo menos eu uso ] como o bloco de notas , o edit do DOS .Basta colocar a extensão .java ao salvar o arquivo e compilar.

IDE são pacotes de desenvolvimento dos códigos em java(aqueles programas que você digita os comandos). Existem vários
disponíveis na internet como: NetBeans, JCreator, Java Editor,Forte, Eclipse. São as ferramentas para desenvolver os programas em java

ginipad,jBlue… e assim vai ne Carlos? :grin: vc ja leu livro de deitel ed 6?? poxa muito bom mais caro para que so :sad:

T+

karla

olá pessoal do forum, achei muito interessante o forum e não poderia deixar de participar dessa comunidade!

veja o código do menor helloworld que existe!

static
        {

System.out.println("Hello World!");
        }

}

ele mostra a mensagem “Hello World!” de boa, só que dá o pau de não encontrar o método main né… O que acontece é que os blocos de código staticos são executados primeiramente que os metodos staticos…

NA VERDADE VOCE ACOCHAMBROU, FEZ UM GATO NOS CÓDIGOS…
O PESSOAL AQUI PARECE TUDO DA MICROLANDIA…
BLINDS

EI eu ja vi isso???

public static void main(String[] args)
{

System.out.println(“Hello World!”);
}
}

agora ver se funciona

è galera qdo eu comecei a parender java os professores nunca passavam esse estilo (usando saida de respostaq no Prompt). Era sempre usando JOption´s Pane.

ta ai o meu 1º programa em java hehehe

import javax.swing.*
public class Primeiro
{
public static void main(String args[])
{
String sout = “Meu 1º Programa Java”;
JOptionPane.showMessageDialog(null, sout, “Saída”, JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);
System.exit(0);
}
}

[quote=“joe_cqr”]Boa Tarde Galera.

Eu compilei o aruivo com o javac, ai compilou beleza mas na hora em que eu fiu executar o arquivo com o java e da a mensagem de erro:
Exception in thread “main” java.lang.NoClassDefFoundError: HelloWorld.

Alguem sabe como corrigir esse erro.[/quote]

Olá! Me registrei hj aqui e olhando alguns tópicos ja percebi q será muito boa a convivência e aprendizado com vcs aqui!

Aproveitando para pedir ajuda logo de cara! :roll:

Estou tento o mesmo problema acima!
Segue a minha Conf.

O arquivo “.class” estando no diretorio C:\Program Files\Java\jdk1.5.0_03\bin funciona… mas no diretório onde eu desenvolvo não funciona… (d:\java)

Win 2000 Server
JAVA_HOME=C:\Program Files\Java\jdk1.5.0_03
CLASSPATH=c:\jakarta-tomcat-5.5.9\common\lib\servlet-api.jar;c:\jakarta-tomcat-5.5.9\common\lib\jsp-api.jar;d:\java;D:\oracle\ora92\jdbc\lib\ojdbc14.jar; %JAVA_HOME%\lib;%JAVA_HOME%\lib\tools.jar;
PATH=D:\oracle\ora92\bin;C:\Program Files\Oracle\jre\1.3.1\bin;C:\Program Files\Oracle\jre\1.1.8\bin;%SystemRoot%\system32;%SystemRoot%;%SystemRoot%\System32\Wbem;C:\Program Files\ATI Technologies\ATI Control Panel;C:\MSSQL7\BINN; C:\Program Files\Oracle\jre\1.3.1\bin;C:\Program Files\Java\jdk1.5.0_03\bin

O q sera q pode ser ? Bios? hehehehehehe

teste

No win98 vc tem que colocar mais um .; (ponto seguido de ponto e vírgula) no classpath para “pegar” as classes do diretório onde você está executando a aplicação. Experimenta aí no 2k server também.

Poxa… Tb num fununciou. Acabei copiando o Java.exe para o diretório onde esta “.class” e funcionou!

Qual dos erros básicos estou cometendo?

Abraços…

Tenta seguir esse passo-a-passo:
http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&p=41932#41932

Se bem que meu colega no trabalho falou que tem que setar nas variáveis de ambiente e zerar no autoexec.nt. Mas não esquece do “.;”
Ex.:
set CLASSPATH=c:\meu_dir_java\lib;.;

Galera depois de muito sacrificio eu consegui , mas agora estou com outro problema :
Criei aquele famoso programa “HelloWorld” no meu bloco de notas , depois em modo dos eu digitei : javac HelloWorld.java , ele gerou o codigo binario “HelloWorld.class” , ai em modo dos eu digitei HelloWorld.class , depois de apertar o enter ele pede para eu escolher qual tipo de arquivo usar para executar o programa .
Alguém como fazer isso , sei que parece uma coisa besta mas estou começando a mexer com Java , não sei nada de nada , mas estou querendo aprender .

Vou ficar aguardando as respostas .

Abr.

Rodrigo.

Respondi no outro tópico:
http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&p=92790#92790

NO inicio deste tópico tem dois links: um para baixar o eclipse e outro pra baixar o sdk…porem existem links mais atuais??? poi o post inicial é de 1 de março de 2004, mais de um ano !

Existem.

Eu não ia escrever mais nada, pq vc só perguntou se existem e eu já respondi :roll:

Mas acho que iam deletar o post heheh

Seguinte, não adianta ficar colocando links mais atuais. É só você entrar no site das empresas e baixar a última versão.

http://java.sun.com/downloads/

[size=“18”]Bom dia pessoal!

Estou com uma dúvida sobre Java e acho que ela melhor se encaixa aqui neste tópico. Vamos lá: quando executamos um programa Java (um Hello World, por exemplo), podemos passar alguns argumentos que serão recebidos pelo método Main. Estes argumentos serão armazenados no vetor de String (ageralmente chamado de args). Minha pergunta é: Nós, iniciantes em Java, costumamos passar estes argumentos quando executamos o programa, tipo “java HelloWorld Teste”, sendo “Teste” o argumento a ser passado. Existe alguma maneira de passármos estes argumentos utilizando-se de uma IDE tipo Eclipse???

Não sei se conseguir expressar a minha dúvida… Mas se alguém a entendeu, por favor tente me explicar…

Abraços![/size]

import java.util.Scanner;

public class Soma
{

public static void main(String args[])
{
   Scanner input = new Scanner(System.in);

int numero1;
   int numero2;
   int soma;

System.out.print("Digite o primero numero: ");
   numero1 = input.nextInt();

System.out.print("Digite o segundo numero: ");
   numero2 = input.nextInt();

soma = numero1 + numero2;

System.out.printf("Soma e %d\n", soma);

}

}

A saida não é a esperada 8O , qual a solução?

Exception in thread “main” java.lang.NoClassDefFoundError: soma (wrong name: Soma)
at java.lang.ClassLoader.defineClass1(Native Method)
at java.lang.ClassLoader.defineClass(ClassLoader.java:620)
at java.security.SecureClassLoader.defineClass(SecureClassLoader.java:124)
at java.net.URLClassLoader.defineClass(URLClassLoader.java:260)
at java.net.URLClassLoader.access$100(URLClassLoader.java:56)
at java.net.URLClassLoader$1.run(URLClassLoader.java:195)
at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method)
at java.net.URLClassLoader.findClass(URLClassLoader.java:188)
at java.lang.ClassLoader.loadClass(ClassLoader.java:306)
at sun.misc.Launcher$AppClassLoader.loadClass(Launcher.java:268)
at java.lang.ClassLoader.loadClass(ClassLoader.java:251)
at java.lang.ClassLoader.loadClassInternal(ClassLoader.java:319)