[color=“gray”]Olá pessoas, instalei o jdk, configurei as variáveis de ambiente, testei (entrei com javac no prompt do dos e ele me mostrou as opções e tal)…
Tentei usar o eclipse mas ele matou minha máquina, então fui pro bloco de notas mesmo e digitei lá o básico “helloworld”, tudo certinho, nome do arquivo igual ao da classe, prestando atenção nas maiusculas e minusculas, salvei nos “meus documentos”.
Voltei no dos e qdo digito “javac HelloWorldConsole.java” ele me diz: “error: cannot read HelloWorldConsole”, ou algo assim que não pode ler (o prompt tá em “c:\documents and settings\lalesan>”)
Perguntas:
o que pode estar errado?
como sei que a jvm tá instalada e “funcionado”?
preciso dela p/ rodar o programa?
o fato dela não estar instalada certo pode ser a causa do meu problema?
Qualquer ajuda é muito bem vinda!![/color]
Editado p/ dizer o helloworld funcionou…
O meu classpath tava errado, acrescentei nele “c:%userprofile%\meus documentos” e deu tudo certo…
desculpem-me mais nunca vi um hello mundo tão extenso e complicado como esse… 8O
aeuhauehaueh vc não viu nada ainda!! auehauehuehae :twisted:
olá pessoal,
estou entrando hj neste fórum e hj tbem no mundo JAVA, estou perdida, devo começar por onde??
já liguei o computador…rsrs
obgda…
:idea:
Para aqueles que estão interessados em material relacionado a Linguagem Java, no site www.t2ti.com existe um curso Java Starter cujo material é distribuído gratuitamente (pdf), inclusive as vídeo aulas.
Olá galera!
Sou novo no campo JAVA, porém estou estudando sobre o assunto. Gostaria de saber, se este tópico do fórum se prende somente a JSE (“local”) ou JEE (“Web”), também?
Pois de repente, posso ajudar e ser ajudado pelos membros do fórum.
Aguardo retorno!
Abraço a todos 
e ai galera… eu to iniciando a programação com java… estou fazendo um programinha de controle de estoque… terminei a parte do design ja montei as telas so ki eu num sei como faço pra chamar um tela por um botão… pq eu tenho uma tela cadastro de produtos que tem um botão pesquisa produto e esse botão chama a tela pesquisa produto… como faço pra chama essa tela pelo botão???

Olá pessoal,
Sou programador em VB e LISP e estou iniciando em JAVA.
Gostaria de fazer algumas perguntas a voces que são experts em JAVA:
- Java é um linguagem “visual” que se criam os forms tipo no VB?
- Para começar, qual o IDE que devo baixar? Pois baixei uns arquivos do site JSE e instalei etc, mas não apareceu nenhum programa como IDE. Será que instalei somente a “máquina virtual”?
- Posso com o JAVA criar aplicativos que rodem dentro de outros programas utilizando sua API, tipo no WORD, no AutoCAD?
- Resumindo, qual o passo inicial para ao menos eu fazer o tradicional “Hello World”, o código já vi que tem nesse forum, mas como executar? o que é necessário instalar exatamente?
Obrigado pelas respostas.
Só para ficar bem claro. IDE = (Integrated Development Environment): Ambiente integrado para desenvolvimento de software.
Bom topico amigo ajudara bastante
Abraços
Muito bom… mas foda que eu ainda nao consegui entender… um monte de metodo Set… uns com variavel na frente… outros sem nada na frente… me confundiu…