Para todos que falaram as notas nos mocks que fizeram(whizlabs,examlab,testkiller,etc)

Fala pessoal , blz?

Vi que muitas pessoas aqui no fórum colocam notas de mocks que fizeram tipo whizlabs, testkiller, examlab, etc… Vi que uns 90 % do pessoal colocam nota de 70% pra cima.

Agora venho perguntar, esta nota refere-se a primeira vez que fizeram o simulado e logo de kra tiraram esta nota ou depois de umas vezes, refazer e ai sim tirar esta nota alta, pois os mocks que estou fazendo eu ando indo meio mal , meio que de 20% a 30 %.

Valeu galera!

Relaxa, tenta estudar mais principalmente o livro da kathy, todo mundo quando esta começando costuma tirar uma nota baixa mesmo nos mocks, mais procure diversificar os mocks e dar um tempo de pelo menos de 10 dias entre eles para fugir da decoreba, tente rever os pontos que você errou e volte neles até entrar na mente.

Opa. no meu caso, eu utilizei o Simulado do final do Java Web e do Jweq Plus! no do Livro fiz 66% no Jweq Fiz 52% 56% e 62% ai não deu mais tempo de fazer ai foquei em revisar os pontos fracos e no dia da prova passei com 75%.

Tipo vc tendo apenas 20% ou 30% ? Você tem algum contato com java? Ta estudando pelo livro da Kathy? Por que so lendo o livro ja da pra passar! Agora com essa pontuação ta ruim viu, a não ser que seu inglês seja péssimo e você esteja chutando as questões no simulado!! T+

To estudando pelo livro da kathy. Tive esta pontuação na primeira vez q fiz o whizlabs. Minha experiência com java eh e mcasa e o que vi na facu pois no momento eu trabalho com php.

Mas estas notas altas de vocês foram na primeira tentativa?

Flw!

Normalmente essas notas são as últimas e não a primeira tentativa. Muitas pessoas dizem que leram 2 ou 3 vezes o livro e fizeram vários mock exams até chegar essa pontuação. Relaxa e estuda até melhorar essa nota.

Abraço,

[quote=dkenji]To estudando pelo livro da kathy. Tive esta pontuação na primeira vez q fiz o whizlabs. Minha experiência com java eh e mcasa e o que vi na facu pois no momento eu trabalho com php.

Mas estas notas altas de vocês foram na primeira tentativa?

Flw![/quote]

Na SCJP no simulado eu fiz estas médias se não me engano, 57% e 70% nas primeiras tentativas e nas outras fiquei entre 70% e 80%
No seu caso acho deve ser a falta de contato com java =), Faça o seguinte, pegue os pontos fracos e revise, agora o ideal é vc criar um projeto e praticar cada capitulo, assim ajuda mais a fixar o conhecimento.

Valeu pessoal. Fico no aguardo de mais sugestões.

flw!

Gostaria de saber qual a nota do pessoal que fez o MasterExam ?

75~80%

Brothers,

Eu sinto e conversando com outros analistas que estão em vias de ou já tiraram a certificação, é que as primeiras vezes que fazemos os simulados, nós não estamos muito atentos com as pegadinhas. Depois de algumas vezes já erramos não mais tanto pelas pegadinhas e sim pelo exercício em si. Muuuita atenção nas pegadinhas, principalmente com Herança/Orientação Objeto, isso já garante uns 50% na pontuação dos simulados.

Abraços,
Peixe

De primeira você quis dizer, a primeira vez que tentei?

Porque pra conseguir tirar na média ou um pouco acima dela eu estudei o livro com disciplina, fiz resumos e por fim revi. Aí então fiz os simulados. Enquanto estudava eu só fazia as questões do livro mesmo.

A dica é, rever o que erra, eu aprendia mais quando errava, porque aí pegava as manhas e entendia o que fiz. Sempre que der reveja a questão, se tiver dúvida codifique, reveja os conceitos no livro e também poste aqui no GUJ.

E faça com calma, atenção e concentração é primordial.

Bons estudos!

bem nos primeiros eu ia muito mal, tb cheguei a fazer antes de terminar o assunto do livro e revisar as duvidas em cada assunto, estava nessa faixa sua senao pior, ai montei um estrategia de fazer somente depois que terminar o livro todo, dai o resultado via aonde perdir e ia la no livro estudar ficar lendo e praticando, se ficar so lendo seu score nao muita muito nao, pq vc precisa saber é pq nao compila, lanca excecao, qual tipo, qual o resultado, entao sua pratica eh bastante em cima dos erros que uma class tem. O whizlabs tem muita questao assim, quebrando as regras do java.
um ponto importante eu nunca olhava a resposta do simulado, no caso do whizlabs tem uma explicacao bem detalhada, nunca olhei outro ponto tb que nesse simulado pode fazer simulado de assunto especifico, o qual usei bastante seleciona o assunto que ja tinha lido e ia fazendo, ai nos temos um mini-simulado que é bem legal, vc faz um simulado bem especifico.

flw :smiley:

cuidado somente para não “viciar” e se enganar, fazer os testes várias vezes e acabar lembrando a resposta, o que não significa dizer que você saberia responder a tal questão, apenas lembrou da resposta por ter feito muitas vezes.

ue se nao olhou a resposta nao tem como saber se ele acertou ou nao, eu nunca sabia no whizlabs quais questoes acertei, so sabia que acertei % de O.O, fundamentos, agora quais eram as questoes no relatorio nao mostrava, a nao ser que o cara va la e olhe isso eu nao fazia, senao seria prejudicado naquela fase, onde era momento de aprender e descobrir os erros.

boa observacao sua :smiley:

Olá pessoal,

A minha prova esta marcada para o dia 6 do mês que vem.

MasterExame 1.6 50%

Examulator 60%

TestKiller 70%

ExameLab 30%

Obs: irei protelar, vou marcar para o final do mês que vem, motivo a nota no exameLab. :shock:

Brother “MaiqueL”,

O quanto mais estudar é sempre melhor, mas ExamLab é f......... esse aí é do k.... acho que as vezes nem dá para usar muito como parâmetro. Pois tem mais respostas que os outros e ainda normalmente as questões sempre pedem para selecionar duas ou mais respostas! =( 

Abraços,
JPeixe

Quando eu fiz a prova …

acho que das 72 questoes … umas 20 foram drag and drop … e a grande maioria … bem maioria era para selecionar duas ou tres …

raramente tinha somente uma …

o f¨&@#¨$ é : sempre uma eu ja ia na lata, sabia ql era … e pra achar a outra ?? ferrou !!! sempre ficava na duvida !!!

resultado: nao passei heheh … agora estou me preparando melhor !!!

agora tenho uma duvida … por exemplo no drag and drop … tenho que preencher 15 campos … se eu errar 1 ja era ?? é assim q funciona ??

vlw

O ExamLab é free ???

Pelo que entendi … o kit é pago só o software é free. Estou certo ??

Já fiz alguns moks,daqui a pouco tomo coragem e faço a prova… :lol: