Para todos que falaram as notas nos mocks que fizeram(whizlabs,examlab,testkiller,etc)

18 respostas
D

Fala pessoal , blz?

Vi que muitas pessoas aqui no fórum colocam notas de mocks que fizeram tipo whizlabs, testkiller, examlab, etc… Vi que uns 90 % do pessoal colocam nota de 70% pra cima.

Agora venho perguntar, esta nota refere-se a primeira vez que fizeram o simulado e logo de kra tiraram esta nota ou depois de umas vezes, refazer e ai sim tirar esta nota alta, pois os mocks que estou fazendo eu ando indo meio mal , meio que de 20% a 30 %.

Valeu galera!

18 Respostas

taaqui

Relaxa, tenta estudar mais principalmente o livro da kathy, todo mundo quando esta começando costuma tirar uma nota baixa mesmo nos mocks, mais procure diversificar os mocks e dar um tempo de pelo menos de 10 dias entre eles para fugir da decoreba, tente rever os pontos que você errou e volte neles até entrar na mente.

fujioka

Opa. no meu caso, eu utilizei o Simulado do final do Java Web e do Jweq Plus! no do Livro fiz 66% no Jweq Fiz 52% 56% e 62% ai não deu mais tempo de fazer ai foquei em revisar os pontos fracos e no dia da prova passei com 75%.

Tipo vc tendo apenas 20% ou 30% ? Você tem algum contato com java? Ta estudando pelo livro da Kathy? Por que so lendo o livro ja da pra passar! Agora com essa pontuação ta ruim viu, a não ser que seu inglês seja péssimo e você esteja chutando as questões no simulado!! T+

D

To estudando pelo livro da kathy. Tive esta pontuação na primeira vez q fiz o whizlabs. Minha experiência com java eh e mcasa e o que vi na facu pois no momento eu trabalho com php.

Mas estas notas altas de vocês foram na primeira tentativa?

Flw!

andrepestana

Normalmente essas notas são as últimas e não a primeira tentativa. Muitas pessoas dizem que leram 2 ou 3 vezes o livro e fizeram vários mock exams até chegar essa pontuação. Relaxa e estuda até melhorar essa nota.

Abraço,

fujioka

dkenji:
To estudando pelo livro da kathy. Tive esta pontuação na primeira vez q fiz o whizlabs. Minha experiência com java eh e mcasa e o que vi na facu pois no momento eu trabalho com php.

Mas estas notas altas de vocês foram na primeira tentativa?

Flw!

Na SCJP no simulado eu fiz estas médias se não me engano, 57% e 70% nas primeiras tentativas e nas outras fiquei entre 70% e 80%
No seu caso acho deve ser a falta de contato com java =), Faça o seguinte, pegue os pontos fracos e revise, agora o ideal é vc criar um projeto e praticar cada capitulo, assim ajuda mais a fixar o conhecimento.

D

Valeu pessoal. Fico no aguardo de mais sugestões.

flw!

renanpto

Gostaria de saber qual a nota do pessoal que fez o MasterExam ?

Nykolas_Lima

75~80%

josmarpeixe

Brothers,

Eu sinto e conversando com outros analistas que estão em vias de ou  tiraram a certificação, é que as primeiras vezes que fazemos os simulados, nós não estamos muito atentos com as pegadinhas. Depois de algumas vezes  erramos não mais tanto pelas pegadinhas e sim pelo exercício em si. Muuuita atenção nas pegadinhas, principalmente com Herança/Orientação Objeto, isso  garante uns 50% na pontuação dos simulados.

Abraços,
Peixe

felipepedrini

De primeira você quis dizer, a primeira vez que tentei?

Porque pra conseguir tirar na média ou um pouco acima dela eu estudei o livro com disciplina, fiz resumos e por fim revi. Aí então fiz os simulados. Enquanto estudava eu só fazia as questões do livro mesmo.

A dica é, rever o que erra, eu aprendia mais quando errava, porque aí pegava as manhas e entendia o que fiz. Sempre que der reveja a questão, se tiver dúvida codifique, reveja os conceitos no livro e também poste aqui no GUJ.

E faça com calma, atenção e concentração é primordial.

Bons estudos!

LPJava

bem nos primeiros eu ia muito mal, tb cheguei a fazer antes de terminar o assunto do livro e revisar as duvidas em cada assunto, estava nessa faixa sua senao pior, ai montei um estrategia de fazer somente depois que terminar o livro todo, dai o resultado via aonde perdir e ia la no livro estudar ficar lendo e praticando, se ficar so lendo seu score nao muita muito nao, pq vc precisa saber é pq nao compila, lanca excecao, qual tipo, qual o resultado, entao sua pratica eh bastante em cima dos erros que uma class tem. O whizlabs tem muita questao assim, quebrando as regras do java.
um ponto importante eu nunca olhava a resposta do simulado, no caso do whizlabs tem uma explicacao bem detalhada, nunca olhei outro ponto tb que nesse simulado pode fazer simulado de assunto especifico, o qual usei bastante seleciona o assunto que ja tinha lido e ia fazendo, ai nos temos um mini-simulado que é bem legal, vc faz um simulado bem especifico.

flw :smiley:

Javabuntu

cuidado somente para não “viciar” e se enganar, fazer os testes várias vezes e acabar lembrando a resposta, o que não significa dizer que você saberia responder a tal questão, apenas lembrou da resposta por ter feito muitas vezes.

LPJava

ue se nao olhou a resposta nao tem como saber se ele acertou ou nao, eu nunca sabia no whizlabs quais questoes acertei, so sabia que acertei % de O.O, fundamentos, agora quais eram as questoes no relatorio nao mostrava, a nao ser que o cara va la e olhe isso eu nao fazia, senao seria prejudicado naquela fase, onde era momento de aprender e descobrir os erros.

boa observacao sua :smiley:

MaiqueL

Olá pessoal,

A minha prova esta marcada para o dia 6 do mês que vem.

MasterExame 1.6 50%

Examulator 60%

TestKiller 70%

ExameLab 30%

Obs: irei protelar, vou marcar para o final do mês que vem, motivo a nota no exameLab. :shock:

josmarpeixe

Brother “MaiqueL”,

O quanto mais estudar é sempre melhor, mas ExamLab é f......... esse aí é do k.... acho que as vezes nem dá para usar muito como parâmetro. Pois tem mais respostas que os outros e ainda normalmente as questões sempre pedem para selecionar duas ou mais respostas! =(

Abraços,
JPeixe

gui_sv

Quando eu fiz a prova …

acho que das 72 questoes … umas 20 foram drag and drop … e a grande maioria … bem maioria era para selecionar duas ou tres …

raramente tinha somente uma …

o f¨&@#¨$ é : sempre uma eu ja ia na lata, sabia ql era … e pra achar a outra ?? ferrou !!! sempre ficava na duvida !!!

resultado: nao passei heheh … agora estou me preparando melhor !!!

agora tenho uma duvida … por exemplo no drag and drop … tenho que preencher 15 campos … se eu errar 1 ja era ?? é assim q funciona ??

vlw

gui_sv

O ExamLab é free ???

Pelo que entendi … o kit é pago só o software é free. Estou certo ??

B

Já fiz alguns moks,daqui a pouco tomo coragem e faço a prova… :lol:

Criado 18 de março de 2009
Ultima resposta 21 de jul. de 2009
Respostas 18
Participantes 13