Preciso de uma força, não estou conseguindo usar corretamente o parametro ? no prepareStatement na inserção de dados. Sei que meu erro é simples, já olhei na apostila da Caelum e aparentemente está tudo certo. Atualizei o driver mysql.java.5.1.17 e ainda ocorre o mesmo erro. Já fiz rodar de diversas maneiras, porém quando uso o parametro “?” na string sql ocorre o erro abaixo:
exception in thread “main” com.mysql.jdbc.exceptions.jdbc4.MySQLSyntaxErrorException: You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near ‘?, ?)’ at line 1
Está correto. Você tem certeza de que o nome da tabela e o nome dos campos estão corretos? Experimente trocar o dado.executeUpdate(sql) pordado.execute().
C
carioca2406
colega,
Estou fazendo correto e já troquei o execute.query por execute…e nada…tenho certeza da tabela pois já inseri os dados sem o parametro ? com o mesmo código…
C
carioca2406
André,
Se eu tirar a linha comentado, ou seja, se usar o código da linha comentada funciona normalmente.
Grato,
drsmachado
Qual o erro gerado?
Tem certeza que o nome das colunas são estes mesmos?
CharlesAlves
Posta aqui os erros que estão no seu console, porque aparentemente está tudo certo…
Andre_Rosa
Ele já disse qual é:
Eu sinceramente não sei qual é o problema. Vou acompanhar o tópico, para saber.
C
carioca2406
Cara,
O que mais me estranha que se eu tirar a linha de cometário e fazer pela linha de comentário funciona o banco