Parâmetro Relatório - iReport

Olá pessoal,
estou com dificuldades em colocar um sql dinâmico no meu relatório. O usuário irá inserir um valor em um campo ou não. Caso ele coloque, eu quero inserir no sql (cláusula WHERE) do relatório a seguinte String :

arq805."CD_LAB" = $P{codUnidade} AND

Se ele não inserir nada no campo eu não colocarei a string no WHERE do sql. O problema, é que no iReport não está aceitando inserção de parâmetro de string no editor. Se alguém puder me ajudar ficarei muito grato!
Marcelino Neto - Goiânia - GO

[quote=“mn”]Olá pessoal,
estou com dificuldades em colocar um sql dinâmico no meu relatório. O usuário irá inserir um valor em um campo ou não. Caso ele coloque, eu quero inserir no sql (cláusula WHERE) do relatório a seguinte String :

arq805."CD_LAB" = $P{codUnidade} AND

Se ele não inserir nada no campo eu não colocarei a string no WHERE do sql. O problema, é que no iReport não está aceitando inserção de parâmetro de string no editor. Se alguém puder me ajudar ficarei muito grato!
Marcelino Neto - Goiânia - GO[/quote]

Cara, veja se é isso que vc precisa,segue um exemplo

Criei um Paramentro chamado TESTE e dentro dele esta assim:

($P{CODIGO}!=null && !$P{CODIGO}.equals("") ? " where codigo IN(" + (String)$P{CODIGO} + ")":"")

Ai dentro da minha Query eu passo o paramentro

select ......from .......  $P!{TESTE} order by ordem,produto,sentido

Qlq. dúvida estamos ai!!!

Abraços

Rocha

Valeu mano vou tentar!!

O problema é que no editor de SQL não aceita inserir o parâmetro!!! Estou tentando colocar da seguinte maneira:
Caso o relatório receba um parâmetro eu coloco em uma variável(ou outro parâmetro) a cláusula where, e se não receber nada a cláusula where não deve ser inserida.

Faltou o famigerado “!” !!!

Vc deve colocar o danado qd quiser passar parametros em uma query !

$P!{codUnidade}

Valeu era este esquema mesmo!