Parodia: Forrester conclui que Linux/J2EE causam cancer de colon
http://www.theserverside.com//home/thread.jsp?thread_id=21370&article_count=11
muito boa esta do TheServerSide.com
Parodia: Forrester conclui que Linux/J2EE causam cancer de colon
http://www.theserverside.com//home/thread.jsp?thread_id=21370&article_count=11
muito boa esta do TheServerSide.com
vamo rir pra nĂŁo chorar 8)
Fantástico.
Só que, pessoal eu vou desabafar…
Eu tô com a paciência esgotada desse negócio de isso é melhor que aquilo… encheu!
Quando eu desenvolvia com Visual Studio (ainda desenvolvo) tinha o “tar do Delphi” (pra quem desenvolve em Delphi “tem o tar do VB”)… Ăamos visitar um canditado a cliente e numa determinada altura da conversa ele sempre, sempre vinha com aquela: – “ah, vocĂŞs vĂŁo desenvolver em Visual Studio…, sei; e o Delphi?” – nossa! cara eu queria morrĂŞ! Isso por quĂŞ ele tinha “ouvido falar” que o amigo do filho da lavadeira da casa dele tinha “ouvido falar” que o Delphi “é melhor que o VB” (e os usuários de Delphi, coitados, com certeza enfrentaram a mesma esparrela).
Caramba… ele quer uma solução pro problema dele ou quer nisso ou naquilo? Hoje estou desenvolvendo em Java e já já neguinho começa: – “e o .NET?”
Eu vou fazer o seguinte, vou falar pro cara: – “olha nego, faz um favor pra mim? liga pra esse número aqui que o companheiro lá desenvolve em .NET!”
Na época neguinha falava que o VB era uma bos…! Tudo depende do que vc tá fazendo e pra quem e como. Eu tenho clientes rodando uma aplicação escrita em VB já a 8 anos, em VB4!! Todos pagam manutenção preventiva mensal – que inclui hardware e rede – se eu cruzar com um desses clientes na rua eu não vou saber quem são… o programa não dá pau… não dá!
Eu tô por conta dessas comparações.
Eu encaro a coisa assim: sou profissional de desenvolvimento, se tiver que escrever Java, beleza, se tiver que escrever em .NET, ok! Se tiver que escrever em Latex, beleza também! Ôxa!
Desculpem, moçada. :evil:
[quote=“dango”]Eu tô por conta dessas comparações.
Eu encaro a coisa assim: sou profissional de desenvolvimento, se tiver que escrever Java, beleza, se tiver que escrever em .NET, ok! Se tiver que escrever em Latex, beleza também! Ôxa![/quote]
uehuehuehue - concordo plenamente. As vezes por capricho do cliente (ou outros motivos mais plausiveis) temos que usar a tecnologia que estiver em pauta (ainda hoje existem muitas aplicacoes para dar manutencao em COBOL, p.ex.). Mas que ASP/VB/MS-SQL Server eh lixos, ah, isso eh. uehuehuehuehuheheu - desculpe, nao resisti.
Ta desculpado. :lol:
Marcio Kuchma
Eu acho que no final todas as linguagems sĂŁo boas, o resultado final do projeto depende do programador nĂŁo da linguagem.
Ultimamente eu tenho sido um pouco ignorante neste ponto, se o cliente quer o programa em Delphi que arranje outro (eu sei +/- Delphi mas não consigo usufruir ao máximo), meu negocio e Java ate o momento.
Eu prefiro ficar estudando uma linguagem apenas do que milhares delas, pois assim terei bastante argumentos para defender a linguagem que eu uso quando fulano vem dizer que X e melhor que Y e etc.
Apenas comentando
[]'s
[quote=“Shneider”]Eu acho que no final todas as linguagems são boas, o resultado final do projeto depende do programador não da linguagem.
[/quote]
acho que deverĂamos defender o software brasileiro e fazer tudo em Lua http://www.lua.org/
Eu sou a favor da impraticável prática (hehe) de se aprender uma linguagem nova por ano. Todas as linguagens contém a essencia, e resolvem o mesmo problema de diferentes formas. Conhecer várias formas de se resolver o mesmo problema é sempre útil. Tem vários projetos e pessoas por aà falando isso, eu nao consegui ainda seguir à risca, mas eu tenho crédito pelos meus três primeiros anos de faculdade…
Gente, talvez vcs queiram me bater por eu dizer isso, mas um dia Java também virá abaixo… : ))
Tudo de bom!!
eu acho que quem diz que programa em muita linguagem, na verdade é como o pato… sabe nadar, andar e voar… mas não sabe fazer nenhuma direito…
Eu tive que trabalhar com ASP/VB no meu último emprego, aprendi C e C++ no curso técnico (onde me empurraram Delphi tb) e faculdade, JAVA trabalho por conta própria e onde trabalho agora me obrigaram a programar Progress (para quem fala mal do VB, experimenta programar Progress… vc vão ver oque realmente é ruim).
Meu ex-chefe falava… “não importa em que linguagem vc faz… oque importa é oque vc faz… algumas te dão algumas vantagens, mas se vc não souber fazer… vai sair uma bosta”.
Onde trabalho agora eu constatei isso… Progress é um lixo de linguagem… mas como a empresa tem um dos 10 maiores ERP’s do mundo? como tem mais de 3mil clientes? como tem 25 anos?
mistérios…
Odeio Progress… não tenho nada contra VB… gosto de Java… adoro uma cerveja gelada, principalmente se tiver rodeado de mulher bonita
[quote=“guscoppi”]eu acho que quem diz que programa em muita linguagem, na verdade é como o pato… sabe nadar, andar e voar… mas não sabe fazer nenhuma direito…
[/quote]
Exato. É que nem no exército, tem infantaria, cavalaria (ainda tem?), tem o sapper, o cara que dirige tanque. E tem um que sabe o que dá e o que nao dá pra fazer com um tanque, que armas usa a infantaria. Esse cara nao morre no front, pq ele tá escondidinho com seus mapas no QG.
Aliás… [OFF] os patos selvagens voam muito bem… : )))
[]s!