Por favor, coloque as suas dúvidas e seus comentários sobre este tutorial aqui.
Sinta-se livre para fazer qualquer tipo de pergunta, desta maneira você estará nos ajudando e aos outros usuários!
Hoje eu tentei usar os arquivos deste tutorial, mas quando eu vou compilar, o compilador acusa que o pacote dinto.parser.ParserException
não existe. eu tenho que copia-lo em algum lugar? Se não, porque ocorreu este erro?
entao, o arquivo esta corrompido e ja foi alterado. pedi ao paulo para alterar o .zip e avisar aqui assim que colocar o novo.
no meio tempo, voce pode simplesmente tirar a linha que efetua o importe do dinto.parser.ParserException e as 2 linhas que tem throws ParserException (simplesmente tire fora o “throws ParserException” - mas mantenha o abre chavas
Muito interessante o parser xml com sax.
Aqui fica a minha duvida?
O sax pode funcionar como um validator, p/ nao precisar usar um dtd?
Gostaria tb de um exemplo simples de como extrair dados de uma tabela e criar um doc xml?
[quote=“Guilherme Silveira”]Tem duas coisas distintas:
voce pode ativar/desativar a validacao pelo dtd
voce pode verificar os dados voce mesmo
Dos dois modos voce pode validar as TAGS, mas soh no segundo modo validar os dados.
Guilherme Silveira[/quote]
Eu nao sei o por que a linha abaixo do arquivo XML esta me dando problemas. Como desativar o DTD ?
<!DOCTYPE rss PUBLIC “-//Netscape Communications//DTD RSS 0.91//EN” “http://my.netscape.com/publish/formats/rss-0.91.dtd”>
O que eu quero fazer e verifica eu mesmo os dados contidos no XML e desativar (nao sei se e o meu caso), o DTD.