Parseando um XML com o SAX

Assunto: Aqui você vai aprender a navagar por um arquivo XML através do SAX, que faz o parsing de um XML por eventos.

Você pode ler este tutorial na íntegra http://www.guj.com.br/java.artigo.15.1.guj

Por favor, coloque as suas dúvidas e seus comentários sobre este tutorial aqui.
Sinta-se livre para fazer qualquer tipo de pergunta, desta maneira você estará nos ajudando e aos outros usuários!

Hoje eu tentei usar os arquivos deste tutorial, mas quando eu vou compilar, o compilador acusa que o pacote dinto.parser.ParserException
não existe. eu tenho que copia-lo em algum lugar? Se não, porque ocorreu este erro?

opa adler, tudo bom?

entao, o arquivo esta corrompido e ja foi alterado. pedi ao paulo para alterar o .zip e avisar aqui assim que colocar o novo.
no meio tempo, voce pode simplesmente tirar a linha que efetua o importe do dinto.parser.ParserException e as 2 linhas que tem throws ParserException (simplesmente tire fora o “throws ParserException” - mas mantenha o abre chavas :slight_smile:

Abraco

Guilherme

Muito interessante o parser xml com sax.
Aqui fica a minha duvida?
O sax pode funcionar como um validator, p/ nao precisar usar um dtd?
Gostaria tb de um exemplo simples de como extrair dados de uma tabela e criar um doc xml?

Agradeço pela atençao!!!

o SAX pode utilizar um DTD para validar o documento para você.

Tem duas coisas distintas:

  1. voce pode ativar/desativar a validacao pelo dtd
  2. voce pode verificar os dados voce mesmo

Dos dois modos voce pode validar as TAGS, mas soh no segundo modo validar os dados.

Guilherme Silveira

[quote=“Guilherme Silveira”]Tem duas coisas distintas:

  1. voce pode ativar/desativar a validacao pelo dtd
  2. voce pode verificar os dados voce mesmo

Dos dois modos voce pode validar as TAGS, mas soh no segundo modo validar os dados.

Guilherme Silveira[/quote]
Eu nao sei o por que a linha abaixo do arquivo XML esta me dando problemas. Como desativar o DTD ?
<!DOCTYPE rss PUBLIC “-//Netscape Communications//DTD RSS 0.91//EN” “http://my.netscape.com/publish/formats/rss-0.91.dtd”>

O que eu quero fazer e verifica eu mesmo os dados contidos no XML e desativar (nao sei se e o meu caso), o DTD.

Oi gente!

Procurei os arquivos do tutorial pra download, mas não encontrei!

Só fala no artigo que eles existem, mas não há nenhum link.

Fui eu que não achei? Ou alguém poderia me passar?

Obrigada!

Também gostaria dos arquivos. Se alguem ainda tiver um link, será de grande ajuda.

Obrigado

Dá uma olhada nesse post que pode resolver seu problema.