Passagem de ArrayList

Se a classe que você usa, possui uma interface, então procure declarar as variáveis como sendo do tipo da interface.

1 curtida

Meu projeto tem 3 classes, como está em padrão MVC: View, ViewController e InserirModel. Na interface tenho as variaveis correspondentes a número da conta, titular, saldo inicial e limite. (São campos que o usuario preenche) Poderia exemplificar para eu entender melhor essa sua afirmação?

No pacote java.util existem algumas classes e interfaces.
A classe ArrayList implementa a interface List.

Então no seu código, ao invés de declarar as variáveis como sendo do tipo ArrayList (classe), declare como List (interface).

1 curtida

Exemplifique por favor essa declaração das variáveis. (Estou meio boiando ainda ‘-’ kkk)

Ao invés de declarar assim:

ArrayList<TipoDeDado> minhaLista;

Declare assim:

List<TipoDeDado> minhaLista;
1 curtida

No caso eu fiz assim:

List Insere = new ArrayList<>();

Ou deveria ser assim:

List Insere = new List<>();

Você precisa sobrescrever o método toString da classe. Por padrão, esse método imprime o nome da completo da classe junto com o hashcode do objeto criado.

Faça algo mais ou menos assim:

public class Pessoa {

    private Long id;
    private String nome;

    // getters and setters

    @Override
    public String toString() {
        return nome;
    }
}

Perfeito!

Postou sem testar né? Isso dá erro de compilação.
Uma interface é um tipo abstrato de dado, não dá pra instanciar.
Você sempre instancia alguma classe que implementa a interface.

1 curtida

Perfeita explicação! Um dia serei igual a vocês aqui do fórum kk obrigado a todos!

O que isso tem a ver com a discussão desse tópico?

Essa ansiedade é complicada. Quando eu entrei no fórum, não tinha muito conhecimento, também. Mas por experiência, lhe digo que a única forma de aprender é estudando e fazendo. Tem N formas de se estudar - eu especialmente gosto de tutoriais em vídeos, livros e fóruns. Mas não consigo utilizar 100% das documentações ainda, com certeza por falta de experiência.

Vale a pena estudar, o que quer que seja. Antes de entrar de cabeça no mundo do desenvolvimento, eu estudava MUITA filosofia. Muita mesmo. Nietzsche e Voltaire especialmente. Não vou dizer que foi inútil - agregou muito para minha visão sobre o mundo. Mas eu poderia ter gastado esse tempo estudando Java, por exemplo.

Enfim, o que eu quero dizer é que vai chegar um dia onde você vai estar respondendo as perguntas no fórum e pra você vai ser simples. Mas para isso você não pode/deve parar de estudar.

[]'s

1 curtida

Por conta disso

Sábias palavras, e obrigado pelo incentivo! :slight_smile:

Porém vc respondeu coisa de 4 anos atras kkkkk a pessoa provavelmente achou a solução em outro lugar kk eu que ressucitei o forum com outra duvida kk

Pois é, dai reparei isso soh agora msm. #fail

:rofl::rofl: