Gente eu tenho as duas tabelas descritas a baixo:
NOME: usuarios;
CAMPOS: id_usu; id_func_fk; login; senha.
NOME: funcionarios;
CAMPOS: id_func; nome;
No formulário onde cadastro os usuários do sistema preciso de jComboBox que liste o nome dos funcionários e quando um novo registro da tabela usuários for salvo ele envie o id do funcionário selecionado para a tabela usuários.
Atualmente eu faço isso através de um for para alimentar o jComboBox e antes do registro da tabela usuarios ser salvo eu uso outro for que percorre a tabela funcionarios com um if comparando o valor do campo nome com o valor retornado do jComboBox pela função getSelectedItem. Quando eu encontro o registro corresponde ao valor do jComboBox no campo nome eu pego o valor do campo id_func da tabela funcionarios e atribuo ao campo id_func_fk da tabela usuarios.
Eu até que poderia manter método, mesmo sendo ineficiente, mas o problema e que eu não vejo o nome do funcionário na jTable e nem o item selecionado do jComboBox é atualizado gostaria de saber como resolver esse problema para que eu visse o nome do funcionário tanto no jComboBox como na jTable e que o item selecionado do jComboBox mudasse de acordo com o registro selecionado na jTable, mas que o valor passado de uma tabela pra a outra fosse o campo id_func.
Obrigado.
P.S. Estou usando o netbeans.