Boa noite pessoal da GUJ…
Tenho a seguinte dúvida…
Estou trabalhando com NetBeans…Com vinculação…
No caso tenho um JDialog para fazer vendas e nesse Jdialog tenho alguns campos para serem incrementado com alguns dados de cliente, fiz um JButton para abrir outro Jdialog, onde esse faz a pesquisa do cliente e deveria enviar esses dados pesquisados para o JDialog anterior…só que não funciona…
Já tentei com variavel global…ja tentei passar esses dados para um JFrame e desse para o JDialog…e nada…se puderem me ajudar… Vlws(A.PAZ…)
Veja o exemplo em:
http://www.guj.com.br/posts/list/55710.java#292687
Está com JFrame para JDialog, mas funciona também de JDialog para JDialog.
Eu fiz daquele jeito…só que ele tah mandando “null”…
No caso…
Eu debuguei pra ver como tah indo…quando eu faço a pesquisa ele adiciona o que eu preciso em uma classe, pelos valores eu vi que ele está adicionando…mas quando eu vou passar para o outro JDialog…ele passa null…ou lá ele se transforma em nulo…não sei…
//JDialog da pesquisa
public ControladorCliente getPesquisa() {
return controladorCliente1;
}
//JDialog que recebe os valores
PesquisaClienteVenda PCV = new PesquisaClienteVenda(null, true);
controladorCliente1.setControlador(PCV.getPesquisa().getControlador());
Vlws(A.PAZ…)
Cria um objeto do tipo arraylist ou list mesmo e armazena nele os dados inputados no segundo Jdialig.
Cria um botão para fecha-lo e nele, coloca dispare um metodo deste primeiro Jdialog para coletar estes dados.
Para fazer isso, é preciso que o primeiro JDialog seja static.
Bom…pode não ser a coisa mais aderente do mundo as boas praticas…mas funciona.
Aeww deu certo…
no caso não precisei deixar o JDialog static…
apenas o meu controlador que recebe os dados do 2º JDialog…
passando os arquivos pelo código
CadastroVariasVendas.controladorCliente1.setControlador(controladorCliente1.getControlador());
dispose();
Brigadão pela ajuda…(A.PAZ…)
Em 99.9% dos casos, é uma péssima idéia usar static (exceto para constantes, o que não era seu caso).
Evite.