Passar o tempo aprendendo no C++

7 respostas
C

Não posso de forma alguma dizer que sei o que é C++! Sou apenas um curioso que se propôs criar um programazinho para passar o tempo, fui procurando no google consegui fazer o seguinte:

[list] [/list]// Gera sequncias hexadecimais

#include
#include
#include

using namespace std;

int main()

{

cout <<setfill(0);

ofstream doc_out (“doc.txt”);

int i = 0;
while ((i ++ >=0) && (i <=99999))

{

cout <<setw(5)<< i << hex<< endl;

doc_out <<setfill(‘0’)<<setw(5)<< i <<hex<<  endl;
}

return 0;

}

O programa tal como o nome indica gera sequências hexadecimais, nos seguintes moldes;

00066
00067
00068
00069
0006a
0006b
0006c
0006d
0006e
0006f
00070
00071
00072
00073
00074
00075
00076
00077

Agora a minha pretenção é que o programa quando está a correr não crie por exemplo a sequencia [color=red]00070[/color] ou seja do 00069, salte para o 00071. Na realidade o que pretendo é que o programa não crie determinadas sequências. Por exemplo todas as sequências que tenham mais que 3 digitos iguais seguidos, seja à esquerda, ao centro ou à direita, não devem ser criadas. Já questionei noutro forum e indicaram-me que eu teria que converter os dados para string, só que não me foi fácil entender a explicação. Será que me podem ajudar. Obrigado!

7 Respostas

Djonatah

Na verdade (pelo que me lembro) C++ não possui suporte a strings,
o que você pode fazer é transformar um inteiro em uma sequência de characteres.
procure pela função sprintf().

E depois terá de fazer a verificação no braço,

Espero ter ajudado, se precisar de algo, dá um toque :slight_smile:
<><

K

Codeas:
Não posso de forma alguma dizer que sei o que é C++! Sou apenas um curioso que se propôs criar um programazinho para passar o tempo, fui procurando no google consegui fazer o seguinte:

[list] [/list]// Gera sequncias hexadecimais

#include
#include
#include

using namespace std;

int main()

{

cout <<setfill(0);

ofstream doc_out (“doc.txt”);

int i = 0;
while ((i ++ >=0) && (i <=99999))

{

cout <<setw(5)<< i << hex<< endl;

doc_out <<setfill(‘0’)<<setw(5)<< i <<hex<<  endl;
}

return 0;

}

O programa tal como o nome indica gera sequências hexadecimais, nos seguintes moldes;

00066
00067
00068
00069
0006a
0006b
0006c
0006d
0006e
0006f
00070
00071
00072
00073
00074
00075
00076
00077

Agora a minha pretenção é que o programa quando está a correr não crie por exemplo a sequencia [color=red]00070[/color] ou seja do 00069, salte para o 00071. Na realidade o que pretendo é que o programa não crie determinadas sequências. Por exemplo todas as sequências que tenham mais que 3 digitos iguais seguidos, seja à esquerda, ao centro ou à direita, não devem ser criadas. Já questionei noutro forum e indicaram-me que eu teria que converter os dados para string, só que não me foi fácil entender a explicação. Será que me podem ajudar. Obrigado!

Cara, C++, Delphi e outras coisas que aparecem aqui são coisas legadas, o Java faz tudo o que elas fazem e muito melhor, creio que postou isso no lugar errado, C++ deixou de ser tão rápido, segundo dados aqui do forum, alguns exemplos mostram que o Java tem desempenho superior a C/C++, sem contar a infinidade de framework que irá ajudá-lo a fazer as coisas bem mais rápido, até tempo pra tomar um café.

Djonatah

Ok, porque existe Java Native Interface então?

Todas as linguagens tem um grau de importância, todas tem desvantagens e vantagens. Não se pode afirmar que uma linguagem é superior a outra…

Abraços

M

Não da pra afirmar que a linguagem A é melhor que a linguagem B.

Temos que saber qual é a melhor linguagem para um determinado projeto.

C++ é imbativel em performance.

Delphi pra mim ainda é a melhor forma de fazer uma aplicação desktop.

Java (JSP, Servlet) são otimos para programação web.

O mais importante é ter logica de programação para saber dominar a linguagem de programação/ferramenta ao inves de ser dominado por ela.

K

misterzire:
Não da pra afirmar que a linguagem A é melhor que a linguagem B.

Temos que saber qual é a melhor linguagem para um determinado projeto.

C++ é imbativel em performance.

Delphi pra mim ainda é a melhor forma de fazer uma aplicação desktop.

Java (JSP, Servlet) são otimos para programação web.

O mais importante é ter logica de programação para saber dominar a linguagem de programação/ferramenta ao inves de ser dominado por ela.

Segundo o relato do pessoal aqui, se escrever bem feito e na mão aplicações desktop em Java, e o esforço no final é recompensado pela manutenbilidade do código, o pessoal que usa Delphi faz crud e já sai rodando, mas é tudo mal feito, e C++ agora é uma carroça perto do Java, isto é, Java vem sendo completo a cada versão, tem suporte maior e padrões.

Djonatah

Acho que este não é o tópico apropriado para falarmos sobre essas questões,

senndo que nosso colega vem com um dúvida sobre linguagem e não uma pergunta sobre tecnologia

Abraços
<><

M

Não da pra generalizar .
Como consultor ja tive que examinar muito codigo escrito em java que era uma bela porcaria da mesma forma que ja vi muitos em delphi que tambem eram uma droga.

Criado 22 de novembro de 2008
Ultima resposta 24 de nov. de 2008
Respostas 7
Participantes 4