Passar o tempo aprendendo no C++

Não posso de forma alguma dizer que sei o que é C++! Sou apenas um curioso que se propôs criar um programazinho para passar o tempo, fui procurando no google consegui fazer o seguinte:

[list] [/list]// Gera sequncias hexadecimais

#include
#include
#include

using namespace std;
int main()
{
cout <<setfill(‘0’);

ofstream doc_out (“doc.txt”);

int i = 0;
while ((i ++ >=0) && (i <=99999))

{
cout <<setw(5)<< i << hex<< endl;
doc_out <<setfill(‘0’)<<setw(5)<< i <<hex<< endl;

}
return 0;
}

O programa tal como o nome indica gera sequências hexadecimais, nos seguintes moldes;

00066
00067
00068
00069
0006a
0006b
0006c
0006d
0006e
0006f
00070
00071
00072
00073
00074
00075
00076
00077

Agora a minha pretenção é que o programa quando está a correr não crie por exemplo a sequencia [color=red]00070[/color] ou seja do 00069, salte para o 00071. Na realidade o que pretendo é que o programa não crie determinadas sequências. Por exemplo todas as sequências que tenham mais que 3 digitos iguais seguidos, seja à esquerda, ao centro ou à direita, não devem ser criadas. Já questionei noutro forum e indicaram-me que eu teria que converter os dados para string, só que não me foi fácil entender a explicação. Será que me podem ajudar. Obrigado!

Na verdade (pelo que me lembro) C++ não possui suporte a strings,
o que você pode fazer é transformar um inteiro em uma sequência de characteres.
procure pela função sprintf().

E depois terá de fazer a verificação no braço,

Espero ter ajudado, se precisar de algo, dá um toque :slight_smile:
<><

[quote=Codeas]Não posso de forma alguma dizer que sei o que é C++! Sou apenas um curioso que se propôs criar um programazinho para passar o tempo, fui procurando no google consegui fazer o seguinte:

[list] [/list]// Gera sequncias hexadecimais

#include
#include
#include

using namespace std;
int main()
{
cout <<setfill(‘0’);

ofstream doc_out (“doc.txt”);

int i = 0;
while ((i ++ >=0) && (i <=99999))

{
cout <<setw(5)<< i << hex<< endl;
doc_out <<setfill(‘0’)<<setw(5)<< i <<hex<< endl;

}
return 0;
}

O programa tal como o nome indica gera sequências hexadecimais, nos seguintes moldes;

00066
00067
00068
00069
0006a
0006b
0006c
0006d
0006e
0006f
00070
00071
00072
00073
00074
00075
00076
00077

Agora a minha pretenção é que o programa quando está a correr não crie por exemplo a sequencia [color=red]00070[/color] ou seja do 00069, salte para o 00071. Na realidade o que pretendo é que o programa não crie determinadas sequências. Por exemplo todas as sequências que tenham mais que 3 digitos iguais seguidos, seja à esquerda, ao centro ou à direita, não devem ser criadas. Já questionei noutro forum e indicaram-me que eu teria que converter os dados para string, só que não me foi fácil entender a explicação. Será que me podem ajudar. Obrigado![/quote]

Cara, C++, Delphi e outras coisas que aparecem aqui são coisas legadas, o Java faz tudo o que elas fazem e muito melhor, creio que postou isso no lugar errado, C++ deixou de ser tão rápido, segundo dados aqui do forum, alguns exemplos mostram que o Java tem desempenho superior a C/C++, sem contar a infinidade de framework que irá ajudá-lo a fazer as coisas bem mais rápido, até tempo pra tomar um café.

Ok, porque existe Java Native Interface então?

Todas as linguagens tem um grau de importância, todas tem desvantagens e vantagens. Não se pode afirmar que uma linguagem é superior a outra…

Abraços

Não da pra afirmar que a linguagem A é melhor que a linguagem B.

Temos que saber qual é a melhor linguagem para um determinado projeto.

C++ é imbativel em performance.

Delphi pra mim ainda é a melhor forma de fazer uma aplicação desktop.

Java (JSP, Servlet) são otimos para programação web.

O mais importante é ter logica de programação para saber dominar a linguagem de programação/ferramenta ao inves de ser dominado por ela.

[quote=misterzire]Não da pra afirmar que a linguagem A é melhor que a linguagem B.

Temos que saber qual é a melhor linguagem para um determinado projeto.

C++ é imbativel em performance.

Delphi pra mim ainda é a melhor forma de fazer uma aplicação desktop.

Java (JSP, Servlet) são otimos para programação web.

O mais importante é ter logica de programação para saber dominar a linguagem de programação/ferramenta ao inves de ser dominado por ela.

[/quote]

Segundo o relato do pessoal aqui, se escrever bem feito e na mão aplicações desktop em Java, e o esforço no final é recompensado pela manutenbilidade do código, o pessoal que usa Delphi faz crud e já sai rodando, mas é tudo mal feito, e C++ agora é uma carroça perto do Java, isto é, Java vem sendo completo a cada versão, tem suporte maior e padrões.

Acho que este não é o tópico apropriado para falarmos sobre essas questões,

senndo que nosso colega vem com um dúvida sobre linguagem e não uma pergunta sobre tecnologia

Abraços
<><

Não da pra generalizar .
Como consultor ja tive que examinar muito codigo escrito em java que era uma bela porcaria da mesma forma que ja vi muitos em delphi que tambem eram uma droga.