Ele não conseguiu pegar os dados desse cara aí, dá uma revisada na sua query, no seu HashMap você está tentando passar um novo aluno? Ele só vai carregar os registros do banco, não precisa desse new Aluno(). da uma estudada nisso que te falei e se não funionar posta a exceção de novo.
Ele não conseguiu pegar os dados desse cara aí, dá uma revisada na sua query, no seu HashMap você está tentando passar um novo aluno? Ele só vai carregar os registros do banco, não precisa desse new Aluno(). da uma estudada nisso que te falei e se não funionar posta a exceção de novo.
Oi Brunodila, cara embaixo eu tenho um exemplo que eu implementei de teste, mas foi com JDBC em uma aplicação WEB, num Servlet, A query que aparece é a mesma que está no relatório, o map eu passei vazio, por que não tinha nenhum outro parâmetro, é interessante no caso do seu relatório ser Mestre-detalhe senão passa ele como vazio, seta o caminho como você fez. nesse caso eu mandei gerar direto em pdf. No seu caso, não precisaria do Iterator se não for mestre-detalhe, vc ta utilizando namedQuery, tente com SQLQuery, e uma query nativa, certifique-se de ser a mesma do relatório. Acho que deve dar certo, mas depende do que o seu relatorio exige.
Class.forName(driver);
Connection con = DriverManager.getConnection(url, login, pwd);
Statement stm = con.createStatement();
String query = "select * from biblioteca";
ResultSet rs = stm.executeQuery(query);
//implementação da interface JRDataSource para DataSource ResultSet
JRResultSetDataSource jrRS = new JRResultSetDataSource(rs);
//executa o relatório
Map par = new HashMap();
par.put(" ", " ");
String jasperFile = getServletContext().getRealPath(
"/WEB-INF/report/") + "/";
String path = getServletContext().getRealPath("/");
/* Preenche o relatório com os dados. Gera o arquivo BibliotecaPessoal.jrprint */
try {
// Aqui ele cria o relatório
JasperPrint impressao = JasperFillManager.fillReport(jasperFile + "classic.jasper", par, con);
// Grava o relatório em disco em pdf
JasperManager.printReportToPdfFile(impressao, path + "/RelatorioLivros.pdf");
// Redireciona para o pdf gerado
response.sendRedirect("RelatorioLivros.pdf");