Passei! (899 Java Platform, EE 6 Web Component Developer Certified Expert)

Uhuuuu … Passei com 77 %(899 Java Platform, EE 6 Web Component Developer Certified Expert) ^^

Levei ao todo 45 dias para consegui-la.Nas primeiras semanas li 2 vezes o Jsp e Servlet 2Edição, e nos ultimo 15 dias simulados da enthu.Na minha prova o conteúdo foi bem variado, caiu de tudo um pouco.

Gostei muito de ter estudado para essa prova, mesmo sendo uma tecnologia que esta em “desuso”, reforçou minha base de como funciona a web, e como o java lida com ela.

E agora uma pequena duvida… entre a de EJB e JPA … qual é a mais tranquila de tirar ?

Assuntos da prova

Section Score
Design Web Applications Using Standard Architectures, Protocols, Technologies, and Components 4/5
Develop Controllers to Manage Navigation 4/5
Identify and Implement a Security Model 4/7
Identify, Capture, and Resolve Errors 3/4
Implement Views using JSP and JSTL 10/12
Integrate the Model, the View, and the Controller 4/5
Manage User and Application State Data Throughout the Interaction Lifecycle 5/6
Perform Request and Response Processing with a Servlet 4/6
Test, Package and Deploy Applications 6/7

Parabéns.

Qual é mais tranquilia, eu ñ sei. Mas eu diria que a JPA é mais útil, muita empresa usa EJB + JPA ou Outro Framework + JPA.

[quote=Hebert Coelho]Parabéns.

Qual é mais tranquilia, eu ñ sei. Mas eu diria que a JPA é mais útil, muita empresa usa EJB + JPA ou Outro Framework + JPA. [/quote]

Vlw cara ^^.

O mais tranquila que eu falo e a que tem menos assunto… quero ver se consigo mais uma no período de ferias da faculdade.

Eu tirei a JPA recentemente, gostei muito do estudo, aprendi muita coisa para trabalhar com tabelas legado (coisa muito comum em todas as empresas que passei).
Otimização, cache, transações, tudo de grande valia.

[quote=RoxRicardo]Eu tirei a JPA recentemente, gostei muito do estudo, aprendi muita coisa para trabalhar com tabelas legado (coisa muito comum em todas as empresas que passei).
Otimização, cache, transações, tudo de grande valia. [/quote]

Vlw pela dica cara… vou começar a estudar para a de JPA então ^^.

Aeee!! Parabéns

Vou fazer a prova agora dia 29.

Uma dúvida sobre a prova. As questões dela indicam quantas são as alternativas corretas? Exemplo: escolha “duas” respostas entre as “cinco” opções. Ou é como nos testes do Head First: Choose all that apply?

E mais uma vez parabéns

@dio.msg, as provas de java todas elas dizem a quantidade de questões a serem marcadas.
Os exercícios do Head First é para que você treine os conceitos e saiba exatamente o porquê está marcando determinada questão.

Obrigado RoxRicardo

Eu não lembrava como havia sido quando fiz a OCJP. O livro do Charles Lyons tem o mesmo formato, dizendo a quantidade de alternativas certas. Embora as questões deste livro sejam um pouco mais difíceis que o Head First, saber a quantidade de alternativas a escolher facilita muito.

Legal e agora, qual o próximo passo?

Acabei ficando em duvida entre a de ejb e jpa … comecei a estudar a de JPA… mas mudei de ideia e fui para EJB , se de tudo certo proximo mês tiro ela.

Olá. Essas provas de certificação são todas presenciais?
Moro em Salvador BA e aqui, até onde eu sei, não tem mais nenhum lugar q aplique a prova. Tenho q viajar pra fora da cidade ou estado para poder tirar a certificação?

[quote=AndreLuisOnLine]Olá. Essas provas de certificação são todas presenciais?
Moro em Salvador BA e aqui, até onde eu sei, não tem mais nenhum lugar q aplique a prova. Tenho q viajar pra fora da cidade ou estado para poder tirar a certificação?[/quote]

São todas presenciais…

Obrigado :slight_smile:

Opa, estou terminando o Use a Cabeça Servlet , o simulado da Enthuware que eu tenho que compra é esse http://enthuware.com/index.php/mock-exams/oracle-certified-expert/oce-jsp-servlet-mock-questions
é bom eu ler a especificação servlet , ou já posso partir pro simulado ?

[quote=kutaro]Opa, estou terminando o Use a Cabeça Servlet , o simulado da Enthuware que eu tenho que compra é esse http://enthuware.com/index.php/mock-exams/oracle-certified-expert/oce-jsp-servlet-mock-questions
é bom eu ler a especificação servlet , ou já posso partir pro simulado ?[/quote]

Opa , é esse simulado mesmo.
Não vejo necessidade de ler a especificação… da uma passada na apostila da caelum que no final fala sobre as mudanças da 3.0… e depois consulta os blogs da vida que da para passar so com isso… caia pouca coisa da 3.0 na minha prova.

[quote=pedroazin][quote=kutaro]Opa, estou terminando o Use a Cabeça Servlet , o simulado da Enthuware que eu tenho que compra é esse http://enthuware.com/index.php/mock-exams/oracle-certified-expert/oce-jsp-servlet-mock-questions
é bom eu ler a especificação servlet , ou já posso partir pro simulado ?[/quote]

Não vejo necessidade de ler a especificação… da uma passada na apostila da caelum que no final fala sobre as mudanças da 3.0… e depois consulta os blogs da vida que da para passar so com isso… caia pouca coisa da 3.0 na minha prova.[/quote]

Opa, valeu pela resposta parceiro, mas uma coisa os enunciados para as questões dessa prova são maiores neh, ou segue a linha da OCJP ?

[quote=kutaro][quote=pedroazin][quote=kutaro]Opa, estou terminando o Use a Cabeça Servlet , o simulado da Enthuware que eu tenho que compra é esse http://enthuware.com/index.php/mock-exams/oracle-certified-expert/oce-jsp-servlet-mock-questions

Não vejo necessidade de ler a especificação… da uma passada na apostila da caelum que no final fala sobre as mudanças da 3.0… e depois consulta os blogs da vida que da para passar so com isso… caia pouca coisa da 3.0 na minha prova.[/quote]

Opa, valeu pela resposta parceiro, mas uma coisa os enunciados para as questões dessa prova são maiores neh, ou segue a linha da OCJP ?[/quote]

± , tem algumas questões de interpretação… 60 % eu diria , tem que entender o texto para da a resposta…