cara, vc é maluko !!!
Fazer duas provas !!! Pq naum fez java 6 na primeira ???
Depois vc fazia SCJA só para naum perder o retake ???
Mas de qq forma, parabéns duplo a vc !!
Ricardo
cara, vc é maluko !!!
Fazer duas provas !!! Pq naum fez java 6 na primeira ???
Depois vc fazia SCJA só para naum perder o retake ???
Mas de qq forma, parabéns duplo a vc !!
Ricardo
Eu também ia fazer o que ele fez. A idéia dele foi fazer a SCJP 5 porque ele já tinha o material específico para esta certificação, além de ser na língua mãe que é mais fácil, então quando ele garantiu esta foi se atualizar na outra certificação que não era tão garantida mas já estava no lucro.
Bem pensado, não correu riscos e já está atualizado por mais uns bons anos.
Abraços.
Higor
[quote=a.gomes]
o livro de referencia é o “use a cabeça” que é para jee 1.4 ate agora nao vi nada java ee 5. quem souber de alguma coisa por favor poste ae por favor.
Anderson Gomes.[/quote]
eh para 1.5 se nao me engano…eu mandei vir esse mesmo
<><
Cool
hauahua nao entendi o na faixa
Gratuito? ou em pdf?
Correct
Ricardo
Att;
Anderson Gomes.
It’s true
vlw Ric,
um abraço a todos.
ok
[quote=a.gomes][quote=eltonk]não vejo nenhuma vantagem no que você fez, em tirar a versão 5 e logo a 6…
Poderia ter feito a prova de associate que acrescentaria mais no seu curriculo…[/quote]
acha mesmo que a prova de associado vale mais que java 6??
fera sinceramente…
reveja seus conceitos, a prova de associado qualquer um que sabe pra que serve java tira, ja a prova java 6 em ingles com o minimo de 65% para passar com as nova APIs.
sinceramente…[/quote]
Eu acho que no seu caso, sim… Valeria mais a prova de Associate do que a de Programmer 5.
Não estou querendo criar caso ou qualquer outra coisa, mas pense comigo…
Você já tem a certificação de Java Programmer 5. Você já provou que é mais do que bom sendo um programador, provou que você conhece a API, sabe como o compiliador funciona, sabe utilizar threads, IO, etc…
O que você acrescentou ao seu currículo fazendo a versão 6?
Acrecentou 2 ou 3 classes/interfaces novas que você talvez nunca irá utilizar em sua vida…
Você não precisava provar mais que você é um programador, porque isso já estava mais do que provado…
Agora se você tivesse feito outra certificação, como a Associate (utilizada no exemplo que dei), a WCD ou a BCD, você estaria acrescentando muito mais ao seu Currículo, e até mesmo à sua experiência…
Tudo bem, não teve muito tempo para estudar? Associate então…
Muita gente diz que associate é fácil, que é mamão com açucar… E ela realmente é uma prova assim para quem tem contato constante com java já, a pelo menos 1 ano.
E o que a Associate agrega para ti?
Prova que você tem uma visão ampla da arquitetura java, sabe para que serve as apis de JME, EJB, Web Component… Não prova que você saiba usar, mas que você sabe para que servem…
Viu o quanto mais agregou para o teu conhecimento/currículo?
Agora me diga uma coisa…
Suponhamos que você é formado em Ciência da Computação com o currículo de 2004.
Agora, em 2009 o currículo das cadeiras de Ciência da Computação mudaram. Agora você tem aulas de eletronica com 10 créditos na quarta fase, ao invés dos 20 créditos que eram antes
Você vai fazer todo curso de ciencia da computação denovo, só para fazer esta cadeira, mesmo que o seu diploma de formado vá ser igualzinho ao anterior?
Mas de qualquer forma, parabéns velho! 8)
"
Fera sinceramente, eu respeito a sua opinião, seus argumentos sao mto bons, até explicam, mas não justificam.
Brother, se vc fez a prova de 1.5 e achou que fazer a prova de associate era mais vantajoso, que agregaria mais ao seu curriculo, meus parabens.
Foi uma decisao sua e eu respeito isso.
Os motivos que me levaram a fazer a prova 1.5 e em seguida a java seis, só interessam a mim e respeite isso.
Da mesma forma que nao me interessa se vc fez prova de associado, de socio cotista, de escoteiro mirim, não cabe a mim julgar as suas decisoes assim como nao te cabe as minhas.
Mais uma vez, isso é decisao sua e eu nao vou criticar ate pq nao me interessa.
Quando eu era criança la em Barbacena me lembro que meu pai dizia: “se vc nao pode ajudar, nao atrapalhe” assim como se vc nao esta aqui para prestigiar o meu trabalho ou dizer algo construtivo, nao se manifeste.
o que eu nao acho CORRETO, é eu tentar compartilhar com aqueles que me ajudaram e me apoiaram na minha conquista e vem o mister associate e diz: [quote]eltonk: não vejo nenhuma vantagem no que você fez, em tirar a versão 5 e logo a 6…
Poderia ter feito a prova de associate que acrescentaria mais no seu curriculo…[/quote]
Brother, se Deus que é o todo poderoso criador do céu e da terra se reserva ao direito de julgar o homem somente uma única vez e no fim dos seus dias, quem és tu pra julgar minhas decisoes?
Anderson Gomes.
Sem querer gerar mais flames o que você acha que agregou tirando a SCJP 5 e logo depois a SCJP 6 ?
O que o eltonk falou foi mais ou menos isso. Ele achou que seria mais proveitoso no seu currículo fazendo isso.
Mas nem tudo que nós postamos vamos receber elogios aqui no fórum, uma vez postei sobre a SCDJWS antiga se valia a pena tirar quase que levo um muro do pessoal aqui do fórum.
Eu respeito sua opinião e tudo mas, na minha opinião eu nem teria feito essa segunda prova da SCJP e nem a SCJA. Não desmerecendo que tenha, pois acho que o foco dela é mais para um gerente de projetos ou uma pessoa que conhece no máximo 6 meses Java. Bem o foco dela existir foi esse. Acho que quando foi lançado a beta dela tinha sido essa finalidade.
Eu tentava tirar outra por exemplo, baixava o projeto da SCJD ou então arriscava SCWCD.
Mas parabéns pelas duas certificações.
Espero que possa ter esclarecido esse mal entendido…
[]'s