na semana passada dei o meu depoimento aqui sobre a minha aprovação na scjp 1.5 72% eu tinha um voucher bonus e resolvi fazer a prova novamente so que agora java 6.
passei de novo e com uma nota um pouco melhor 77%.
para quem esta em dúvida se faz a 1.5 ou a 6 (eu estou entre as pessoas mais indicadas pra falar nisso no momento fiz as duas no intervalo de uma semana exata 24 e 31/01/09)
so faça a 1.5 se vc não for capaz de ler esta frase “the book is on the table” caso contrario FAÇA java 6.
na semana passada dei o meu depoimento aqui sobre a minha aprovação na scjp 1.5 72% eu tinha um voucher bonus e resolvi fazer a prova novamente so que agora java 6.
passei de novo e com uma nota um pouco melhor 77%.
para quem esta em dúvida se faz a 1.5 ou a 6 (eu estou entre as pessoas mais indicadas pra falar nisso no momento fiz as duas no intervalo de uma semana exata 24 e 31/01/09)
so faça a 1.5 se vc não for capaz de ler esta frase “the book is on the table” caso contrario FAÇA java 6.
o meu próximo projeto é SCWCD.
um grande abraço a todos.[/quote]
Cara muito bom a sua iniciativa, parabens! voce achou a prova da 6 mais facil ou o que? como que foi? o que recomenda de estudo para quem quer passar na prova… digo, fazer todos os 250 mocks do test killer + whizlabs somente iria ajudar na 6?
Estou me preparando para SCJP 5, o inglês é isso mesmo que você disse? não tenho domínio sobre o inglês então prefiro não arriscar errar uma questão por interpretação errada.
Eu também vou fazer o SCJP 6 nesta quarta-feira. Estou com medo de não me dar bem, pois quando eu marquei a prova, só tinha 3 semanas para estudar, já que o voucher ia vencer em 5 de Fevereiro hehe.
Eu ia fazer exatamente a mesma coisa, pois tb estava com um voucher vencendo. Mas resolvi fazer a SCJA, não vejo muito sentido ter duas vezes a mesma certificação.
ps.: achei engraçado a parte que nos toca: se for capaz ler a frase … “the …”
hehe…eu tva indeciso sobre a 5 ou a 6…mais ai no final das contas não tive muito tempo pra estudar e tb não tenho um ingles mto bom…
mesmo intendendo a maioria das questões dos simulados em ingles eu nao kero arriscar… decidi que vou fazer a prova da quinta versão, e depois me atualizo pra setima, não quero me arrisca com a sexta para que disconfio eu, nesse ano ja tenha uma versão mais atualizada…
Eu peguei o livro da Kathy em inglês e tive algumas dificuldades com ele.
Por isso estou pensando em fazer a SCJP 5.[/quote]
Eu acho que ler a explicação em inglês para quem tem pouca familiaridade com a língua inglesa, é complicado.
Mas fazer as questão, eu não acho, as perguntas na maioria são básicas(erros de compilação, roda e compila, executa). Só em pergunta teorias é que poderia complicar.
Até eu ver as questões do simulado prefiro não arriscar pois não domino inglês, errar uma questão por má interpretação de texto não está nos meus planos.
[quote=eltonk]não vejo nenhuma vantagem no que você fez, em tirar a versão 5 e logo a 6…
Poderia ter feito a prova de associate que acrescentaria mais no seu curriculo…[/quote]
acha mesmo que a prova de associado vale mais que java 6??
fera sinceramente…
reveja seus conceitos, a prova de associado qualquer um que sabe pra que serve java tira, ja a prova java 6 em ingles com o minimo de 65% para passar com as nova APIs.
Está certo amigo, o mercado de trabalho é mesmo para os mais atualizados, mais vamos entrar em outra questão, muitas empresas de grande porte ainda estão usando 1.4, e até então sem previsão de mudança pelo sistema ser de tamanho ultra-large, empresas de pequeno e médio porte ainda estão usando 1.5, é raro você ver empresas hoje utilizando o 1.6, então com certeza isso vai ser mais um “tcham” no seu curriculum, mais se você pensar grande daqui a algum tempo a certificação de 1.5 vai estar ultrapassada e você teria que tirar 1.6 da mesma maneira dependendo se você tiver empregado ou não, mais a questão é, tem outros que preferem uma outra certificação mais avançada para somar no curriculum.
Mais fora isso parabéns e boa sorte, qual seria a próxima certificação?
[quote=taaqui]Está certo amigo, o mercado de trabalho é mesmo para os mais atualizados, mais vamos entrar em outra questão, muitas empresas de grande porte ainda estão usando 1.4, e até então sem previsão de mudança pelo sistema ser de tamanho ultra-large, empresas de pequeno e médio porte ainda estão usando 1.5, é raro você ver empresas hoje utilizando o 1.6, então com certeza isso vai ser mais um “tcham” no seu curriculum, mais se você pensar grande daqui a algum tempo a certificação de 1.5 vai estar ultrapassada e você teria que tirar 1.6 da mesma maneira dependendo se você tiver empregado ou não, mais a questão é, tem outros que preferem uma outra certificação mais avançada para somar no curriculum.
Mais fora isso parabéns e boa sorte, qual seria a próxima certificação?[/quote]
o foco agora está em componentes web.
o livro de referencia é o “use a cabeça” que é para jee 1.4 ate agora nao vi nada java ee 5. quem souber de alguma coisa por favor poste ae por favor.