Passei de novo, agora java 6

Pessoal,

na semana passada dei o meu depoimento aqui sobre a minha aprovação na scjp 1.5 72% eu tinha um voucher bonus e resolvi fazer a prova novamente so que agora java 6.

passei de novo e com uma nota um pouco melhor 77%.

para quem esta em dúvida se faz a 1.5 ou a 6 (eu estou entre as pessoas mais indicadas pra falar nisso no momento fiz as duas no intervalo de uma semana exata 24 e 31/01/09)

so faça a 1.5 se vc não for capaz de ler esta frase “the book is on the table” caso contrario FAÇA java 6.

o meu próximo projeto é SCWCD.

um grande abraço a todos.

[quote=a.gomes]Pessoal,

na semana passada dei o meu depoimento aqui sobre a minha aprovação na scjp 1.5 72% eu tinha um voucher bonus e resolvi fazer a prova novamente so que agora java 6.

passei de novo e com uma nota um pouco melhor 77%.

para quem esta em dúvida se faz a 1.5 ou a 6 (eu estou entre as pessoas mais indicadas pra falar nisso no momento fiz as duas no intervalo de uma semana exata 24 e 31/01/09)

so faça a 1.5 se vc não for capaz de ler esta frase “the book is on the table” caso contrario FAÇA java 6.

o meu próximo projeto é SCWCD.

um grande abraço a todos.[/quote]

Cara muito bom a sua iniciativa, parabens! voce achou a prova da 6 mais facil ou o que? como que foi? o que recomenda de estudo para quem quer passar na prova… digo, fazer todos os 250 mocks do test killer + whizlabs somente iria ajudar na 6?

hehehe parabens garoto … to me preparando para scjp 5… =)

falouuuu

Parabéns,

Estou me preparando para SCJP 5, o inglês é isso mesmo que você disse? não tenho domínio sobre o inglês então prefiro não arriscar errar uma questão por interpretação errada.

Grande Abraço!

Estou com as mesmas duvidas do Gustavo, se você responder ficarei grato.

Ow loko meu! eu diria que nao faz muito sentido ter feito as duas :smiley:

Mas por outro lado voce, como ninguem, podera saber as diferencas das provas e posta-las aqui no GUJ.
Alis, meus parabens :smiley:

<><

Eu também vou fazer o SCJP 6 nesta quarta-feira. Estou com medo de não me dar bem, pois quando eu marquei a prova, só tinha 3 semanas para estudar, já que o voucher ia vencer em 5 de Fevereiro hehe.

Também estou esperando as resposta :wink:

Eu ia fazer exatamente a mesma coisa, pois tb estava com um voucher vencendo. Mas resolvi fazer a SCJA, não vejo muito sentido ter duas vezes a mesma certificação.

ps.: achei engraçado a parte que nos toca: se for capaz ler a frase … “the …” :smiley:

Parabéns.

a

hehe…eu tva indeciso sobre a 5 ou a 6…mais ai no final das contas não tive muito tempo pra estudar e tb não tenho um ingles mto bom…

mesmo intendendo a maioria das questões dos simulados em ingles eu nao kero arriscar… decidi que vou fazer a prova da quinta versão, e depois me atualizo pra setima, não quero me arrisca com a sexta para que disconfio eu, nesse ano ja tenha uma versão mais atualizada…

[quote=Andtt]Parabens !

Só uma duvida, o inglês é tão fácil assim mesmo??

Eu peguei o livro da Kathy em inglês e tive algumas dificuldades com ele.

Por isso estou pensando em fazer a SCJP 5.[/quote]

Eu acho que ler a explicação em inglês para quem tem pouca familiaridade com a língua inglesa, é complicado.
Mas fazer as questão, eu não acho, as perguntas na maioria são básicas(erros de compilação, roda e compila, executa). Só em pergunta teorias é que poderia complicar.

a

PessoAll,

vou tentar ser o mais breve possivel.

estudar pelo livro em ingles, realmente requer um bom entendimento do idioma. para quem nao domina, nao sera um boa escolha.

agora fazer a prova em ingles é COMPLETAMENTE diferente.

acredito que a maioria de vcs estudem pelo testKiller e pelo whizlabs.

e mts tiram boas notas.

a proposito: alguem tem o testKiller ou wizlabs em portugues?

é disso que eu estou falando, o formato das questoes é o mesmo.

eu preciso ser enfatico NAO FAÇA JAVA 1.5.

Faca java 6.

falo por experiencia propria. fiz a 1.5 e uma semana depois fiz a 6.

nao muda quase nada sao meia duzia de classes/interfaces. e o ingles do whizlabs.

java 7 ja esta no forno.

ate mais.

Anderson Gomes.

Até eu ver as questões do simulado prefiro não arriscar pois não domino inglês, errar uma questão por má interpretação de texto não está nos meus planos.

não vejo nenhuma vantagem no que você fez, em tirar a versão 5 e logo a 6…

Poderia ter feito a prova de associate que acrescentaria mais no seu curriculo…

[quote=eltonk]não vejo nenhuma vantagem no que você fez, em tirar a versão 5 e logo a 6…

Poderia ter feito a prova de associate que acrescentaria mais no seu curriculo…[/quote]

acha mesmo que a prova de associado vale mais que java 6??

fera sinceramente…

reveja seus conceitos, a prova de associado qualquer um que sabe pra que serve java tira, ja a prova java 6 em ingles com o minimo de 65% para passar com as nova APIs.

sinceramente…

Está certo amigo, o mercado de trabalho é mesmo para os mais atualizados, mais vamos entrar em outra questão, muitas empresas de grande porte ainda estão usando 1.4, e até então sem previsão de mudança pelo sistema ser de tamanho ultra-large, empresas de pequeno e médio porte ainda estão usando 1.5, é raro você ver empresas hoje utilizando o 1.6, então com certeza isso vai ser mais um “tcham” no seu curriculum, mais se você pensar grande daqui a algum tempo a certificação de 1.5 vai estar ultrapassada e você teria que tirar 1.6 da mesma maneira dependendo se você tiver empregado ou não, mais a questão é, tem outros que preferem uma outra certificação mais avançada para somar no curriculum.

Mais fora isso parabéns e boa sorte, qual seria a próxima certificação?

hahaha! style!

[quote=taaqui]Está certo amigo, o mercado de trabalho é mesmo para os mais atualizados, mais vamos entrar em outra questão, muitas empresas de grande porte ainda estão usando 1.4, e até então sem previsão de mudança pelo sistema ser de tamanho ultra-large, empresas de pequeno e médio porte ainda estão usando 1.5, é raro você ver empresas hoje utilizando o 1.6, então com certeza isso vai ser mais um “tcham” no seu curriculum, mais se você pensar grande daqui a algum tempo a certificação de 1.5 vai estar ultrapassada e você teria que tirar 1.6 da mesma maneira dependendo se você tiver empregado ou não, mais a questão é, tem outros que preferem uma outra certificação mais avançada para somar no curriculum.

Mais fora isso parabéns e boa sorte, qual seria a próxima certificação?[/quote]

o foco agora está em componentes web.

o livro de referencia é o “use a cabeça” que é para jee 1.4 ate agora nao vi nada java ee 5. quem souber de alguma coisa por favor poste ae por favor.

Att;

Anderson Gomes.