" Dica: leia o livro(SCJP Sun Certified Programmer for Java 5 Study Guide (Exam 310-055) K&B)"
Esse livro é o da Kathy Sierra? Estou no cap 2 dele pra conseguir me certificar… voce acha que terminando de estudar por esse livro e com uns simulados dá pra passar tranquilo?
ola caduengenheiro
acho que depende da sua compreensão do assunto do livro. não adianta vc ler por ler.
tem que ler e entender o que esta lendo.
faça um resumo de cada capitulo, com códigos ou assuntos que vc achou difícil e estude por ele por algum tempo e depois simulados. Mas so vá para a prova quando vc achar que estiver preparado e boa sorte.
t+ 8)
sim… modestia a parte o livro está bastante claro pra mim pelo menos até agora… mas o problema é que ao fazer alguns testes do mock exame, percebi que realmente existem questões complexas que aparentemente não se encontram no escopo do livro…
o livro é bem direto, em alguns exercicios ele engloba varios topicos explicados…como vc falou, vc esta no cap 2 ainda, o interessante da certificação é o exercicio falar de threads, com varias linhas de codigos, e no final ser um erro de compilação pq vc implementou, sobrescreveu, etc… um metodo errado…
Como se fala no inicio do livro, os conceitos basicos podem te livrar de entender a logicas de mtos exercicios.