Ola camaradas.
Fiz hoje a prova e passei no barato 8) .
Me ferrei estudando durante ± 2 meses. (Ainda bem que teve feriados em outubro J).
Venho aqui agradecer as dicas fornecidas que foram de grande valia. Principalmente a do questionário no começo da prova. (next, next, next ) não me lembro o nome da pessoa, mas valeu veio.
Meu score foi 72% e as dificuldades foram em generics e API, o resto foi tranqüilo.
Dica: leia o livro(SCJP Sun Certified Programmer for Java 5 Study Guide (Exam 310-055) K&B), mas não tente decora. O melhor mesmo é fazer mocks variados para fixar o conteúdo. Aqui no guj tem uma lista gigante.
Tambem usei Whizlabs 5, que é Cruel! Como diz no site: 150% de garantia que vc passa, se fazer ele direito.
Obrigado :thumbup: e t+
Mais um no Hall da Certificação … ja ja eu tb vou pra galera … :lol:
Tudo de bom meu velho !!!
T+
Rafael_Santos
“… Venho aqui agradecer as dicas fornecidas que foram de grande valia. Principalmente a do questionário no começo da prova. (next, next, next ) não me lembro o nome da pessoa, mas valeu veio. …”
Que dica foi essa?
quebrado
Rafael é aquele questionário, no começo da prova que pergunta que vc tem experiência em programação ou algo assim!
Olha o post aqui: segui as dicas do bahiano e tudo deu certo.
L
lavh
quebrado:
Ola camaradas.
Fiz hoje a prova e passei no barato 8) .
Me ferrei estudando durante ± 2 meses. (Ainda bem que teve feriados em outubro J).
Venho aqui agradecer as dicas fornecidas que foram de grande valia. Principalmente a do questionário no começo da prova. (next, next, next ) não me lembro o nome da pessoa, mas valeu veio.
Meu score foi 72% e as dificuldades foram em generics e API, o resto foi tranqüilo.
Dica: leia o livro(SCJP Sun Certified Programmer for Java 5 Study Guide (Exam 310-055) K&B), mas não tente decora. O melhor mesmo é fazer mocks variados para fixar o conteúdo. Aqui no guj tem uma lista gigante.
Tambem usei Whizlabs 5, que é Cruel! Como diz no site: 150% de garantia que vc passa, se fazer ele direito.
Obrigado :thumbup: e t+
Eu sei que pirataria e crime e talz mas me tira uma dúvida:
O Whizlabs 5 vc comprou a licenca ou conseguiu baixar ele em algum lugar na internet “free”?
Abraços e parabéns!
quebrado
e ae lavh.
comprei a licença! ate que nao fui muito caro e me ajudou bastante na prova.
eu achei que as questoes do Whizlabs sao um pouco mais complexas do que na prova. na minha opnião. ok
flw
kaabah
Mandou ver ae rapá…
parabéns!
rodrigo_lm
Primeiramente… Parabens…!!! poxa… 2 meses… eu já estou estudando a 8…!!
Qual era seu score no Winzlab antes de fazer a prova???
[]´s
quebrado
meu score era ± de (70 a 80)%. e não saia disto.
sempre fazia baterias de 10 questões. e quando via que esta errando em determinado assunto colocava a dificuldade para expert.
é como jogar Street Fighter 2 com nego viciado, vc apanha pra caramba, mas um dia vc vence
t+
D
Desson
Parabéns pela conquista!!!
Eu estou estudando a 3 meses e estou na segunda leitura do livro, pretendo fazer a prova no inicio de janeiro. Eu não tenho muito tempo pois trabalho e faço faculdade, só tenho os fins de semana e algumas noites quando aguento. Fiquei impressionado com a sua rapidez.
Você já trabalhava com Java? Você só estudou 2 meses, qual era a sua carga diária de estudo (quantas horas + ou -)? Você só leu o livro da K&B 1 vez?
Abraços
quebrado
eu não trampo na área ainda, mas sou formado dês de 2004. como sou motoboy so chego em casa por volta da 8:00 da noite e ficava ate 0:00 estudando. Um capitulo por dia nada mais. Vc tem que ler e entender o que esta lendo. E a cada capitulo um resumo. Se não entendia alguma coisa ia no javaranch.
Depois de ler o livro so fazia o simulado e mock que achava por ai.
Vc tem que errar enquanto vc esta aqui fora, não la dentro da cabine.
nao precisa decorar tudo vc tem que entender o que esta fazendo. ok
t+
juniorsimi
Eu posso fazer o exame em português???
quebrado
pode sim!
e boa sorte.
eltonk
Parabéns cara
Sobre o Wizlabs, quanto foi que tu pagou?
Eles te mandam um CD de instalação ou é um download?
Abraços
quebrado
salve eltonk.
cara paguei U$45, e quase na mesma hora eles te mandam o serial e um tipo de nota fical no seu email. depois é so fazer o download do arquivo e ativar.
ok. t+
e boa sorte.
H
hbmnet
[color=red]Pirataria é crime , e vai contra as regras do forum.[/color]
Emerson_Macedo
Parabéns. Rumo a Próxima Prova
H
hbmnet
[color=red]Pirataria é crime , e vai contra as regras do forum.
*A Equipe do GUJ espera que você nao repita mais isso.[/color]
LPJava
hbmnet:
[color=red]Pirataria é crime , e vai contra as regras do forum.
*A Equipe do GUJ espera que você nao repita mais isso.[/color]
vc está se refere a quem?
keller
Alguem poderia traduzir? Por favor!
Mantu
gui:
camilolopes:
vc está se refere a quem?
Alguem poderia traduzir? Por favor!
Traduzindo:
"Você está a se referir a quem, opá?"
Falando:
“Vucê ichhtá a se rrrifirir a quem, opá?”
:twisted: :lol: :lol: :lol: :twisted:
quebrado
??? :lol:
CarlosEduardoDantas
" Dica: leia o livro(SCJP Sun Certified Programmer for Java 5 Study Guide (Exam 310-055) K&B)"
Esse livro é o da Kathy Sierra? Estou no cap 2 dele pra conseguir me certificar… voce acha que terminando de estudar por esse livro e com uns simulados dá pra passar tranquilo?
quebrado
ola caduengenheiro
acho que depende da sua compreensão do assunto do livro. não adianta vc ler por ler.
tem que ler e entender o que esta lendo.
faça um resumo de cada capitulo, com códigos ou assuntos que vc achou difícil e estude por ele por algum tempo e depois simulados. Mas so vá para a prova quando vc achar que estiver preparado e boa sorte.
t+ 8)
CarlosEduardoDantas
sim… modestia a parte o livro está bastante claro pra mim pelo menos até agora… mas o problema é que ao fazer alguns testes do mock exame, percebi que realmente existem questões complexas que aparentemente não se encontram no escopo do livro…
H
hideekii
o livro é bem direto, em alguns exercicios ele engloba varios topicos explicados…como vc falou, vc esta no cap 2 ainda, o interessante da certificação é o exercicio falar de threads, com varias linhas de codigos, e no final ser um erro de compilação pq vc implementou, sobrescreveu, etc… um metodo errado…
Como se fala no inicio do livro, os conceitos basicos podem te livrar de entender a logicas de mtos exercicios.