Passei na SCJP 5

Ola camaradas.
Fiz hoje a prova e passei no barato 8) .
Me ferrei estudando durante ± 2 meses. (Ainda bem que teve feriados em outubro J).
Venho aqui agradecer as dicas fornecidas que foram de grande valia. Principalmente a do questionário no começo da prova. (next, next, next ) não me lembro o nome da pessoa, mas valeu veio.

Meu score foi 72% e as dificuldades foram em generics e API, o resto foi tranqüilo.
Dica: leia o livro(SCJP Sun Certified Programmer for Java 5 Study Guide (Exam 310-055) K&B), mas não tente decora. O melhor mesmo é fazer mocks variados para fixar o conteúdo. Aqui no guj tem uma lista gigante.
Tambem usei Whizlabs 5, que é Cruel! Como diz no site: 150% de garantia que vc passa, se fazer ele direito.
Obrigado :thumbup: e t+

Congratulation !!!

Parabéns pela conquista

Mais um no Hall da Certificação … ja ja eu tb vou pra galera … :lol:

Tudo de bom meu velho !!!

T+

“… Venho aqui agradecer as dicas fornecidas que foram de grande valia. Principalmente a do questionário no começo da prova. (next, next, next ) não me lembro o nome da pessoa, mas valeu veio. …”

Que dica foi essa?

Rafael é aquele questionário, no começo da prova que pergunta que vc tem experiência em programação ou algo assim!
Olha o post aqui: segui as dicas do bahiano e tudo deu certo.

[quote=quebrado]Ola camaradas.
Fiz hoje a prova e passei no barato 8) .
Me ferrei estudando durante ± 2 meses. (Ainda bem que teve feriados em outubro J).
Venho aqui agradecer as dicas fornecidas que foram de grande valia. Principalmente a do questionário no começo da prova. (next, next, next ) não me lembro o nome da pessoa, mas valeu veio.

Meu score foi 72% e as dificuldades foram em generics e API, o resto foi tranqüilo.
Dica: leia o livro(SCJP Sun Certified Programmer for Java 5 Study Guide (Exam 310-055) K&B), mas não tente decora. O melhor mesmo é fazer mocks variados para fixar o conteúdo. Aqui no guj tem uma lista gigante.
Tambem usei Whizlabs 5, que é Cruel! Como diz no site: 150% de garantia que vc passa, se fazer ele direito.
Obrigado :thumbup: e t+
[/quote]

Eu sei que pirataria e crime e talz mas me tira uma dúvida:

O Whizlabs 5 vc comprou a licenca ou conseguiu baixar ele em algum lugar na internet “free”?

Abraços e parabéns!

e ae lavh.
comprei a licença! ate que nao fui muito caro e me ajudou bastante na prova.
eu achei que as questoes do Whizlabs sao um pouco mais complexas do que na prova. na minha opnião. ok
flw

Mandou ver ae rapá…

parabéns!

Primeiramente… Parabens…!!! poxa… 2 meses… eu já estou estudando a 8…!!

Qual era seu score no Winzlab antes de fazer a prova???

[]´s

meu score era ± de (70 a 80)%. e não saia disto.
sempre fazia baterias de 10 questões. e quando via que esta errando em determinado assunto colocava a dificuldade para expert.
é como jogar Street Fighter 2 com nego viciado, vc apanha pra caramba, mas um dia vc vence :slight_smile:
t+

Parabéns pela conquista!!!

Eu estou estudando a 3 meses e estou na segunda leitura do livro, pretendo fazer a prova no inicio de janeiro. Eu não tenho muito tempo pois trabalho e faço faculdade, só tenho os fins de semana e algumas noites quando aguento. Fiquei impressionado com a sua rapidez.

Você já trabalhava com Java? Você só estudou 2 meses, qual era a sua carga diária de estudo (quantas horas + ou -)? Você só leu o livro da K&B 1 vez?

Abraços

eu não trampo na área ainda, mas sou formado dês de 2004. como sou motoboy so chego em casa por volta da 8:00 da noite e ficava ate 0:00 estudando. Um capitulo por dia nada mais. Vc tem que ler e entender o que esta lendo. E a cada capitulo um resumo. Se não entendia alguma coisa ia no javaranch.
Depois de ler o livro so fazia o simulado e mock que achava por ai.
Vc tem que errar enquanto vc esta aqui fora, não la dentro da cabine.
nao precisa decorar tudo vc tem que entender o que esta fazendo. ok

t+

Eu posso fazer o exame em português???

pode sim!
e boa sorte.

Parabéns cara :smiley:

Sobre o Wizlabs, quanto foi que tu pagou?
Eles te mandam um CD de instalação ou é um download?

Abraços

salve eltonk.
cara paguei U$45, e quase na mesma hora eles te mandam o serial e um tipo de nota fical no seu email. depois é so fazer o download do arquivo e ativar.
ok. t+
e boa sorte.

[color=red]Pirataria é crime , e vai contra as regras do forum.[/color]

Parabéns. Rumo a Próxima Prova

[color=red]Pirataria é crime , e vai contra as regras do forum.
*A Equipe do GUJ espera que você nao repita mais isso.[/color]

[quote=hbmnet][color=red]Pirataria é crime , e vai contra as regras do forum.
*A Equipe do GUJ espera que você nao repita mais isso.[/color][/quote]

vc está se refere a quem?

Alguem poderia traduzir? Por favor!