Ola camaradas.
Fiz hoje a prova e passei no barato 8) .
Me ferrei estudando durante ± 2 meses. (Ainda bem que teve feriados em outubro J).
Venho aqui agradecer as dicas fornecidas que foram de grande valia. Principalmente a do questionário no começo da prova. (next, next, next ) não me lembro o nome da pessoa, mas valeu veio.
Meu score foi 72% e as dificuldades foram em generics e API, o resto foi tranqüilo.
Dica: leia o livro(SCJP Sun Certified Programmer for Java 5 Study Guide (Exam 310-055) K&B), mas não tente decora. O melhor mesmo é fazer mocks variados para fixar o conteúdo. Aqui no guj tem uma lista gigante.
Tambem usei Whizlabs 5, que é Cruel! Como diz no site: 150% de garantia que vc passa, se fazer ele direito.
Obrigado :thumbup: e t+
“… Venho aqui agradecer as dicas fornecidas que foram de grande valia. Principalmente a do questionário no começo da prova. (next, next, next ) não me lembro o nome da pessoa, mas valeu veio. …”
Rafael é aquele questionário, no começo da prova que pergunta que vc tem experiência em programação ou algo assim!
Olha o post aqui: segui as dicas do bahiano e tudo deu certo.
[quote=quebrado]Ola camaradas.
Fiz hoje a prova e passei no barato 8) .
Me ferrei estudando durante ± 2 meses. (Ainda bem que teve feriados em outubro J).
Venho aqui agradecer as dicas fornecidas que foram de grande valia. Principalmente a do questionário no começo da prova. (next, next, next ) não me lembro o nome da pessoa, mas valeu veio.
Meu score foi 72% e as dificuldades foram em generics e API, o resto foi tranqüilo.
Dica: leia o livro(SCJP Sun Certified Programmer for Java 5 Study Guide (Exam 310-055) K&B), mas não tente decora. O melhor mesmo é fazer mocks variados para fixar o conteúdo. Aqui no guj tem uma lista gigante.
Tambem usei Whizlabs 5, que é Cruel! Como diz no site: 150% de garantia que vc passa, se fazer ele direito.
Obrigado :thumbup: e t+
[/quote]
Eu sei que pirataria e crime e talz mas me tira uma dúvida:
O Whizlabs 5 vc comprou a licenca ou conseguiu baixar ele em algum lugar na internet “free”?
e ae lavh.
comprei a licença! ate que nao fui muito caro e me ajudou bastante na prova.
eu achei que as questoes do Whizlabs sao um pouco mais complexas do que na prova. na minha opnião. ok
flw
meu score era ± de (70 a 80)%. e não saia disto.
sempre fazia baterias de 10 questões. e quando via que esta errando em determinado assunto colocava a dificuldade para expert.
é como jogar Street Fighter 2 com nego viciado, vc apanha pra caramba, mas um dia vc vence
t+
Eu estou estudando a 3 meses e estou na segunda leitura do livro, pretendo fazer a prova no inicio de janeiro. Eu não tenho muito tempo pois trabalho e faço faculdade, só tenho os fins de semana e algumas noites quando aguento. Fiquei impressionado com a sua rapidez.
Você já trabalhava com Java? Você só estudou 2 meses, qual era a sua carga diária de estudo (quantas horas + ou -)? Você só leu o livro da K&B 1 vez?
eu não trampo na área ainda, mas sou formado dês de 2004. como sou motoboy so chego em casa por volta da 8:00 da noite e ficava ate 0:00 estudando. Um capitulo por dia nada mais. Vc tem que ler e entender o que esta lendo. E a cada capitulo um resumo. Se não entendia alguma coisa ia no javaranch.
Depois de ler o livro so fazia o simulado e mock que achava por ai.
Vc tem que errar enquanto vc esta aqui fora, não la dentro da cabine.
nao precisa decorar tudo vc tem que entender o que esta fazendo. ok
salve eltonk.
cara paguei U$45, e quase na mesma hora eles te mandam o serial e um tipo de nota fical no seu email. depois é so fazer o download do arquivo e ativar.
ok. t+
e boa sorte.