sabe onde posso encontrar cursos online preparatorio para certificação scjp?
Qual sua opniao em eu tirar antes da OCPJP a certificação OCJA (Oracle Certified Java Associate) ? será que vale apena em alguma coisa lá na frente?
Não sei te dizer sobre cursos online. Para mim, o melhor “curso” é estudar pelo livro… A motivação conta muito nisso!
Para mim, a certificação de Associate não serve para muita coisa. A OCPJP é muito mais válida, não tem comparação…
Ok, estou estudando pelo livro da Kathy Sierra só que é pela versão português tradudizo pela editora altabooks, será que terei o mesmo nivel de aprendizado que se fosse pelo livro original em inglês?
Boa Tarde,
Alguém poderia disponibilizar a planilha utilizada, com os assuntos, metas,… etc…
Pelo menos o modelo, para que o pessoal utilize?
Att,
Sendo o da Kathy Sierra, estará em boas mãos, com o livro traduzido ou não!
O planejamento que eu fiz está em anexo.
Coloquei dia a dia,
o capítulo que eu estava,
a página onde tinha parado (isso me fazia ver se eu tinha parado, então era hora de reagir),
porcentagem atingida,
porcentagem que passou já o tempo.
Fiz uma previsão de média de 23,71 páginas por dia que eu deveria ler, para sobrar alguns dias para estudar os exercícios.
O gráfico abaixo era o quê mais me motivou! Eu via que eu estava alcançando e superando a média de páginas por dia! ;D
Eu fiz essa planilha no Google Docs, bem fácil de fazer.
Parabéns, você fez a prova em Porto Alegre ? Aonde ? Fui informado que a SISNEMA realizava ela aqui, mas parece que isso não acontece mais.
Rafael
[quote=Rafael1]Parabéns, você fez a prova em Porto Alegre ? Aonde ? Fui informado que a SISNEMA realizava ela aqui, mas parece que isso não acontece mais.
Rafael[/quote]
Valeu! Tinha feito na Sisnema sim…
Não sei dizer se a Sisnema realiza essa prova atualmente, mas sei que mudou da Prometric para a Pearson VUE. Lá deve ter os possíveis locais em Porto Alegre.
Veja em
http://www.pearsonvue.com/oracle/
Abraços!
Certo, valeu!
[]´s
Rafael