Olá senhores. Alguém sabe uma maneira de pegar o caminho de um projeto java, no caso o caminho até a raiz do projeto. Por exemplo, se o projeto está em C:/projetos/java/MinhaApp, eu quero saber uma forma de pegar este caminho até a raiz do projeto. Estou fazendo um projeto didático, no qual o banco de dados estará dentro do projeto. Quero pegar o caminho até a raiz do projeto pra depois montar a string de conexão ao banco de dados corretamente, não quero deixar esta string hard-coded e depois criar uma dependência de mover o banco de dados para um pasta específica ou ter que mudar a string de conexão.
1 curtida
Tente utilizar esse comando:
System.getProperty("user.dir");
1 curtida
import java.io.File;
public class Exemplo {
//construtor
public Exemplo () {
//referencia o arquivo em questão
File arquivo = new File("arquivo.extensao");
//exibe no terminal o local onde o arquivo se encontra
System.out.print(arquivo.getAbsolutePath());
}
//executa a aplicação
public static void main(String[] args) {
//executa o construtor do programa
new Exemplo ();
}
}
saída: "C:\Java\workspace\problemasForum\arquivo.extensao"
[list]
Espero que o código acima o ajude!
abração.
[/list]
Opa, ambos approaches funcionaram da maneira que eu estava precisando, vlw galera.
alguem sabe se tem como eu pegar esse caminho pelo web.xml?
vlw
Olá, eu tenho esse problema com projetos web, pois ele me dá o caminho do servidor do tomcat
D:\tomcat\
e não o caminho do projeto
C:\workspace\projeto.
Alguém sabe como eu posso fazer isso em um projeto web?
aBS !!!
No meu aponta o caminho de instalação do eclipse
Exemplo de utilização em projeto web:
String caminho = FacesContext.getCurrentInstance().getExternalContext().getRealPath("") + "/resources/relatorios/";
[quote=Roselito Fávero da Silva]Exemplo de utilização em projeto web:
String caminho = FacesContext.getCurrentInstance().getExternalContext().getRealPath("") + "/resources/relatorios/";
[/quote]
usando esse exemplo consigo o caminho do glassfish, como faço pra pegar da raiz do projeto do workspace?