Boa noite pessoal.
Tenho uma JTable que está populada com nomes de tabelas e colunas que tenho no meu banco de dados e depois o sistema precisa varrer esse JTable, pegar o nome das tabelas e colunas, fazer um SELECT e INSERIR em outra tabela.
Até aí, tudo bem. O problema é que se eu colocar mais de um campo na JTable o sistema não entende esse novo campo e gera erro (não se se expliquei bem).
Segue o código que fiz.
ArrayList<String> ad = new ArrayList<>();
ArrayList<String> ab = new ArrayList<>();
// Aqui adiciono os dados do RESULTSET resultset.getString(1), resultset.getString(2)...
ad.add("TABELA_X");
ab.add("TABELA_Z");
Statement insDestino = con.sqlServer(dadosConexao.getServidorDestino(), dadosConexao.getPortaDestino(), dadosConexao.getBancoDeDadosDestino(), dadosConexao.getUsuarioDestino(), dadosConexao.getSenhaDestino()).createStatement();
// ad.get(ad.size()-1) coloquei assim para pegar a última linha como teste
insDestino.executeUpdate("INSERT INTO TABELA (CAMPO A, CAMPO B) VALUES ('" + ad.get(ad.size()-1) + "', '" + ab.get(ab.size()-1) + "');");
insDestino.close();
Esse código funciona, mas se eu adicionar mais uma coluna na tabela terei que criar outro ArrayList e adicionar os dados do RESULTSET, preciso que o sistema entenda a quantidade de COLUNAS e pegue os dados corretamente para fazer o INSERT.
Valeu galera, obrigado.