Aê, galera. Preciso desenvolver um projeto urgente e não sei quase nada de j2me prá fazer isso. O negócio é o seguinte: como faço prá pegar a cor de uma determinada imagem? Imagine uma foto e um cursor (no formato de uma circunferência) que o usuário poderia aumentar ou diminuir o tamanho deste. Ele moveria este cursor pelo teclado do celular. Aí o que eu devo fazer é pegar todas as cores dos pixels que se encontram dentro deste cursor, tirar uma média e retornar a cor predominante que está dentro dele. Sinceramente não faço nem idéia de como fazer isso. Tenho apenas um mês prá desenvolver este projeto. Alguém tem alguma dica, código fonte de algo similar, etc? Ficaria muito grato.
Desde já agradeço…
Abraços.
Cara você pode usar o método da classe Image getRGB
Ele obtem os dados da região que você especificar de uma imagem, retornando esse dados em um array.
Link da documentação dele
http://java.sun.com/javame/reference/apis/jsr118/javax/microedition/lcdui/Image.html#getRGB(int[],%20int,%20int,%20int,%20int,%20int,%20int)
Então, brother. Estava tentando trabalhar justamente nesta idéia de usar o getRGB. Contudo ele retorna o RGB do pixel. Sabe se existe alguma maneira de retornar o nome da cor? Existe algo específico prá isso ou precisaria implementar algo prá resolver este problema? Tipo implementar algo prá isso parece ser um trampo cavalar: pegar um pixel (ou uma região), verificar o RGB dele, ver a faixa de cada um desses fatores, criar um banco contendo várias cores e criar um range prá definir a faixa em q esse pixel se encaixa … Não existe outro meio prá solucionar isso?
Desde já agradeço o apoio.
[]s…
Cara infelizmente não conheço.
O jeito é implementar uma tabela de cores mesmo…
[quote=tiu_kraudio]Sabe se existe alguma maneira de retornar o nome da cor? Existe algo específico prá isso ou precisaria implementar algo prá resolver este problema? Tipo implementar algo prá isso parece ser um trampo cavalar: pegar um pixel (ou uma região), verificar o RGB dele, ver a faixa de cada um desses fatores, criar um banco contendo várias cores e criar um range prá definir a faixa em q esse pixel se encaixa … Não existe outro meio prá solucionar isso?
[/quote]
Vc tá querendo demais…isto é sua responsabilidade implementar…
Oh que bonito!
http://www.mxstudio.com.br/Conteudos/Dreamweaver/Cores.htm
auiehuaiehiueaheaae
E aqui na wiki também, pra Firefox e IE!
É o google facilitando a nossa vida!
[quote=leoramos]Oh que bonito!
http://www.mxstudio.com.br/Conteudos/Dreamweaver/Cores.htm
auiehuaiehiueaheaae
E aqui na wiki também, pra Firefox e IE!
É o google facilitando a nossa vida! :D[/quote]
Pô Leo assim fica fácil demais…vc nem deixou a pessoa ralar um pouco…rsss :lol:
Boone, meu problema não é a implementação. Minha dúvida é se existe outra maneira mais simplificada de fazer, pois só pensei mesmo na idéia de ter um cadastro com as cores, criar um range e fazer a verificação dos pixels através de um monte de "if"s… E estou pedindo ajuda prá saber qual seria a maneira mais rápida de implementar justamente pq tenho q ter pelo menos um pedaço do projeto pronto até dia 19 d outubro. Prá quem manda bem em Java parece tempo pakas mas prá mim, infelizmente, não é… Só prá vcs terem uma idéia eu trabalho com programação em COBOL heuheuheue… Nada a ver com o universo OO. Então tenho um mês prá aprender Java e implementar isso… :shock: (um mês entre aspas… tenho q arranjar tempo entre minha faculdade, meu trampo e as sessões diarias de fisioterapia pro meu joelho operado :? )
Tiu, cria uma classe auxiliar, utilitária, que leia um arquivo ‘properties’ da tabela de cores.
O método getRGB tem uma implementação que retorna um array
http://java.sun.com/j2se/1.4.2/docs/api/java/awt/image/BufferedImage.html#getRGB(int,%20int,%20int,%20int,%20int[],%20int,%20int)
Aí tu só precisa implementar a ‘média’ dos valores retornados e busca esse novo valor no arquivo de properties.
Só ias ler, no final das contas, UMA vez no arquivo de properties.
Qualquer dúvida, posta aqui.
Um abraço!