Pegar dados do tipo double de uma jTable [Resolvido]

Olá pessoal, sou novato em Java e como vi que esse fórum é o melhor pra dúvidas e enriquecimento de conhecimento resolvi postar meu problema.

É o seguinte, tenho um formulário e queria pegar os dados de uma jTable e colocá-los em textField e depois editá-los, coloquei o seguinte código:

tfNome.setText((String) jTable1.getValueAt(jTable1.getSelectedRow(), 1));
tfTaxa.setText((String) jTable1.getValueAt(jTable1.getSelectedRow(), 2));

porém ao rodar a aplicação apenas o tfNome retornou o valor o tfTaxa nada fez. O tfNome é do tipo varchar e o tfTaxa é do tipo double. Como eu faço pra resolver esse problema?

O problema é que você está tentando pegar uma String de um Campo Double…

tfTaxa.setText((String) jTable1.getValueAt(jTable1.getSelectedRow(), 2)); 

Quando você colocou (String) neste código, você está pegando as informações da table como String, mais na relidade é Double.

Solução: Mudar o String para Double e depois converter o Double pra String.

Exemplo:

tfNome.setText((String) jTable1.getValueAt(jTable1.getSelectedRow(), 1));
        tfTaxa.setText(String.valueOf((Double) jTable1.getValueAt(jTable1.getSelectedRow(), 2)));

:smiley:

Deu beleza, obrigado NightDark.

Esse fórum é muito bom mesmo, vim do Delphi e confesso que tinha um certo receio em entrar no Java por ouvir falar que é uma linguagem muito difícil e que não havia muito material pra estudar, mas não foi o que encontrei, principalmente com este fórum. Muitas dúvidas tenho tirado por aqui e a comunidade é muitooooooooo ativa mesmo e melhor de tudo SOLIDÁRIA.

Tb vim do delphi^^ tinha o mesmo receio, mais depois de ler uns livros tirei até o delphi do PC =P

Edita o Título do tópico e adiciona [Resolvido] :slight_smile:

Atenção, se quiser ter dores de cabeças (enxaquecas na verdade), continue usando o DefaultTableModel. Além de deixar o código confuso, duplicar informação, exigir casts e ser inseguro, ele consome o dobro da memória que um model feito da maneira correta consumiria.

Dá uma lida nesse tópico:
http://www.guj.com.br/posts/list/132698.java#714736

E tente aprender como fazer o seu próprio TableModel, filho de AbstractTableModel.