Pegar data do Sistema Operacional

Olá Pessoal!

Mais uma vez eu aqui pedindo ajuda a Vocês.
Meu problema agora é o seguinte: preciso criar uma variável do tipo Date que receba a sata do Seistema Operacional formatada desta forma: dd/mm/aaaa
Agradecido desde já!

olá tomwel,

é só usar SimpleDateFormat

exemplo:

SimpleDateFormat dateFormat = new SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy");
Date d = data.getTime();
dateFormat.format(d);

Uma correção no exemplo o data.getTime(); é um Calendar.

Então ficaria:

Calendar data = Calendar.getInstance;
Date d = data.getTime();
SimpleDateFormat dateFormat = new SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy");
dateFormat.format(d);

[quote=tomwel]Olá Pessoal!

Mais uma vez eu aqui pedindo ajuda a Vocês.
Meu problema agora é o seguinte: preciso criar uma variável do tipo Date que receba a sata do Seistema Operacional formatada desta forma: dd/mm/aaaa
Agradecido desde já![/quote]

Olá tomwel,

Não sei se é isso que realmente você quer, mas segue o código:

public static Date getDataAtual() throws ParseException { DateFormat df = new SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy"); Calendar c = Calendar.getInstance(); String dataFormatada = df.format(c.getTime()); return df.parse(dataFormatada); }

Tentei as opções a cima, mas ainda não resolveu, pois só escreve isso: “Sat Sep 29 23:07:21 GMT-03:00 2012” eu queria que imprimisse isso 29/09/2012

public static void main(String[] args) { // TODO code application logic here Calendar data = Calendar.getInstance(); Date d = data.getTime(); SimpleDateFormat dateFormat = new SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy"); dateFormat.format(d); System.out.println(d); }

:frowning:

Então você tem que fazer o System.out.println(dateFormat) e não do date.

o dateformat retorna isso: java.text.SimpleDateFormat@d936eac0

System.out.println(dateFormat.format(d));

Você fez isso ??

[quote=tomwel]Tentei as opções a cima, mas ainda não resolveu, pois só escreve isso: “Sat Sep 29 23:07:21 GMT-03:00 2012” eu queria que imprimisse isso 29/09/2012

public static void main(String[] args) { // TODO code application logic here Calendar data = Calendar.getInstance(); Date d = data.getTime(); SimpleDateFormat dateFormat = new SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy"); dateFormat.format(d); System.out.println(d); }

:([/quote]

Então é isso aqui:

public static String getDataAtual() { DateFormat df = new SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy"); Calendar c = Calendar.getInstance(); return df.format(c.getTime()); }

Resolvido aqui pessoal. Muito obrigado a todos.

Resolvido aqui pessoal. Muito obrigado a todos.

tomwel, não esqueça de postar e solução e colocar no titulo do tópico como resolvido.

System.out.println(dateFormat.format(d));
1 curtida

Amigo, simplesmente use…

Data atual = new Date(); // Assim automaticamente já terá a data atual do sistema.

Agora se precisa usar a data formatada, utilize as dicas citadas pelos amigos aee :slight_smile: