Eu estou com a seguinte idéia, gostaria de pegar a hora do sistema e apresentar na minha aplicação pra ficar tipo um relógio na minha app, pensei em utilizar um JLabel para apresntar, será que isso é possível? Alguém poderia me dar um norte a ser seguido?
O código deu certo ele pega a hora do sistema, mas ficas estático eu gostaria de deixar o relógio correndo mesmo de formar que ele mudasse a cada segundo junto com o relógio do sistema
Sds
Logan
silva.fernandes
Cara .. fiz uma coisinha tosca para mostrar para vc ...
Segue essa classe implementada em um JTextField ...
importjava.awt.*;importjava.awt.event.*;importjavax.swing.*;importjava.util.Calendar;classRelogioDigitalextendsJTextField{privatestaticfinallongserialVersionUID=1L;Timerm_t;publicRelogioDigital(){this.setColumns(4);this.setFont(newFont("sansserif",Font.PLAIN,32));m_t=newTimer(1000,newClockTickAction());m_t.start();// Inicia a hora}// Classe interna que pega a hora do sistemaprivateclassClockTickActionimplementsActionListener{publicvoidactionPerformed(ActionEvente){// Pega a hora correnteCalendarnow=Calendar.getInstance();inth=now.get(Calendar.HOUR_OF_DAY);intm=now.get(Calendar.MINUTE);ints=now.get(Calendar.SECOND);setText(""+h+":"+m+":"+s);}}}
Ai para vc ver como funcionar ... segue esse modelinho ...