Aí, galera, como eu faço para pegar a [color=blue]hora[/color] do sistema e formatar para o formato universal (HH:MM) e mostrar num JFormattedTextField?
Valeu!!!
Aí, galera, como eu faço para pegar a [color=blue]hora[/color] do sistema e formatar para o formato universal (HH:MM) e mostrar num JFormattedTextField?
Valeu!!!
[quote=rdgc]Pra que duplicar o tópico??? :?
Espere que as respostas aparecem… mesmo que no seu primeiro tópico já te mostraram como obter a hora pelo Calendar… :idea:
http://www.guj.com.br/posts/list/67367.java[/quote]
Ei, o problema é que não sei como utilizar o GregorianCalendar para isso…
Eu havia digitado o tópico de forma errada solicitando a data e não a hora (erro na digitação), daí pensei que deveria abrir outro tópico para recomeçar a questão…
Se você souber me ajudar, por favor, ficaria muito grato…
T+
jFormattedTextField1.setText( new SimpleDateFormat("HH:mm").format(new java.util.Date()) );
[quote=tonyam]
jFormattedTextField1.setText( new SimpleDateFormat("HH:mm").format(new java.util.Date()) );
[/quote]
Valeu, maninho!
Sou iniciante em java e não sabia que poderia extrair tanto a data quanto a hora da biblioteca java.util.Date…
Observe o fragmento do que fiz com a sua dica.:
Date dataAtual = new Date();
editHora.setText(new SimpleDateFormat("HH:mm").format(dataAtual));
try {
Date horaAtend = new SimpleDateFormat("HH:mm").parse(editHora.getText());
String horaAtendStr = new SimpleDateFormat("HH:mm").format(horaAtend);
}
catch (ParseException ex) {
ex.printStackTrace();
}
String SQL = "Insert into tblAtendimentos (Hora_Atend) values ('"+horaAtendStr+"');";
stmt.executeUpdate(SQL);
E funcionou perfeitamente!
Agora vou tentar pegar a data do servidor ao invés da data da máquina cliente…
Valeu!
Hehehehehehe!!!
Consegui pegar a hora do servidor ao invés da hora da máquina cliente!!!
Que loucura!!!
Pra que duplicar o tópico??? :?
Espere que as respostas aparecem… mesmo que no seu primeiro tópico já te mostraram como obter a hora pelo Calendar… :idea: