Pessoal tenho uma string e gostaria de pegar somente os numeros de uma String.
Exemplo :
String unidade = “SC - 7448”
to fazendo assim hoje:
usuario.setCnpjUnidade(unidade.substring(5, 9));
Mais meu probleam é se estiver cadastrado por exemplo assim “SC-7448” ou “7448” ou etc… gostaria de pegar somente os numeros pra garantir que tenho esse 4 numeros.
[quote=surfzera]Pessoal tenho uma string e gostaria de pegar somente os numeros de uma String.
Exemplo :
String unidade = “SC - 7448”
to fazendo assim hoje:
usuario.setCnpjUnidade(unidade.substring(5, 9));
Mais meu probleam é se estiver cadastrado por exemplo assim “SC-7448” ou “7448” ou etc… gostaria de pegar somente os numeros pra garantir que tenho esse 4 numeros.[/quote]
[quote=wellington.nogueira]Caso exista números na primeira parte da string, o regex que o joyle postou não funcionaria.
[/quote]
Engraçado, acabei de testar e funcionou! Sempre usei o regex pra esse tipo de situação e nunca tive nenhum problema!
Caso exista números na primeira parte da string, o regex que o joyle postou não funcionaria.
Usando substring, ao invés de definir as posições exatamente, pode-se usar a dimensão da string para calcular as mesmas (claro, apenas se sempre for 4 números e sempre as últimas letras da string).
[quote=joyle][quote=wellington.nogueira]Caso exista números na primeira parte da string, o regex que o joyle postou não funcionaria.
[/quote]
Engraçado, acabei de testar e funcionou! Sempre usei o regex pra esse tipo de situação e nunca tive nenhum problema![/quote]
Descrevi um caso em específico: testei para a situação 1SC - 7448 que retornou 17448.