Não ficou bem claro o que você quer mas imagino que essa biblioteca possa te ajudar. Ela deixa transparente muita coisa que daria trabalho via Reflection do Java.
É o seguinte, é criado dinamicamente na aplicacao alguns objetos, onde todos os atributos são do tipo String. (Ex: MinhaClasse.class)
Eu gostaria de pegar esses objetos e transforma-los em outros com uma estrutura especifica. E para que essa transformacao ocorra só preciso pegar o retorno dos metodos getters.
Já consigo filtrar só os getters, só preciso invoca-los e usar seus respectivos retornos(que serão sempre String por sinal).
Peço desculpas se ainda não fui muito claro.
Saudações
jyoshiriro
Então realmente acho que o Commons BeanUtils te ajudará:
Tá faltando só dar uma lidinha nos métodos da classe Method… que seu problema tá resolvido…
Uma dica: Você deve “invocar” o método…
leoviniga
rogelgarcia:
Tá faltando só dar uma lidinha nos métodos da classe Method… que seu problema tá resolvido…
Uma dica: Você deve “invocar” o método…
Também aconselharia a classe Method…quando precisei de algo semelhante ela tinha todos os recursos que eu precisava…
cafezin
Pois é rogelgarcia.
Eu tinha encontrado o metodo, mas nao tinha entendido como usa-lo. Mas deu certo já.
O que precisa ficar claro, se mais alguém tiver essa dúvida é o seguinte.
MinhaClasse.class.getDeclaredMethods() só diz respeito a classe mesmo. (Tudo bem, é óbvio mas nao tinha me dado conta)
E, para invocar basta chamar o metodo invoke(Object obj, Object[] args)
Onde o “obj” é o objeto que foi instanciado a partir desta classe e o args sao os parametros que o metodo precisa