Pegar um caminho absoluto( workspace do eclipse). java.io
10 respostas
R
raphaelFree
Olá amigos… gostei do novo layout do GUJ. Então, estou usando java.io para trabalhar com diretórios, arquivos… etc. No entanto, precisaria saber se tem como eu pegar o caminho do workspace que o eclipse, ou usuario escolheu e armazenar em uma variavel. O metodo que estou usando, esta usando um caminho fixo.
No exemplo abaixo estou criando uma pasta e um arquivo dentro do caminho que passei.
Ola. Muito obriado pela resposta, agora o me diga o que significa aquele “resources”?
Marcelo_FS
Só um exemplo de pasta… pode ser qualquer coisa.
darkan666
MarceloS:
File f = new File("resources/arquivo.txt"); // root (workspace) / resources / arquivo.txt
File f = new File("/resources/arquivo.txt"); // %User.Home% / resources / arquivo.txt
aqui não rolou não…ele não acha o caminho da workspace sozinho…
Enadrov
Se você colocar só assim :
Filefile=newFile("Arquivo.txt");
Ele vai criar o arquivo dentro da pasta do seu projeto, no meu caso ficaria assim:
D:\workspace\Evandro\Arquivo.txt
Para mim colocar dentro da pasta onde fica a classe, não entendi se é isso que vc quer, foi o que entendi.
O endereco da minha pasta é: D:\workspace\Evandro\bin\exercicio eu teria que fazer assim:
Filefile=newFile("bin/exercicio/Text.txt");
Se é isso que vc queria, espero ter ajudado!
darkan666
Enadrov … só q quando eu dou o commando pra criar o arquivo, ele não consegue achar o caminho… eu tive que criar uma classe de “configuração” pra setar os valores…
infelizmente não rolou usar um “path” dinamico…
carolino
Talvez uma alternativa para pegar o caminho dinâmico seria:
StringcaminhoAtual=newFile("").getAbsolutePath();
depois você pode concatenar com o nome do arquivo para ter o caminho completo