Pegar variavel do formulario principal [Resolvido]

Olá, eu tenho no meu arquivo main.java que fica no pacote “projeto” uma variavel tipo String chamada url, porem eu quero pegar o valor dessa variavel e poder usar num form chamado FrmCadastro que fica num pacote chamado visual, como eu faria?

Obrigado

Não entendi bem o que você quer pq tem que se lembrar que o JAVA trabalha com uma linguagem orientada a objeto.
Tem que pensar sempre em classes, objetos, atributos de classe e de objeto, visibilidade, construtores, etc…

O que você quer pode ser feito de N maneiras dependendo do resultado que você deseja.

Implementei uma forma passando o valor do atributo url pelo construtor da classe FrmCadastro.

package projeto;

import visual.FrmCadastro;

public class Main {

	private String url;
	private FrmCadastro frmCadastro;
	
	public void criaFormCadastro() {
		frmCadastro = new FrmCadastro(url);
		// Seu código
	}
	
	public String getUrl() {
		return url;
	}

	public void setUrl(String url) {
		this.url = url;
	}
}


package visual;

public class FrmCadastro {

	private String url;
	
	public FrmCadastro(String url) {
		this.url = url;
	}
}

Não entendi bem

essa parte é do código principal

[code]import javax.swing.JOptionPane;

public class FormPrincipal extends javax.swing.JFrame {
String enderecoBD = “”;
/** Creates new form FormPrincipal */
public FormPrincipal() {
initComponents();
this.setLocationRelativeTo(null);
enderecoBD = “jdbc:firebirdsql:”+ JOptionPane.showInputDialog(this,“Informe o endereço do banco de dados:”,“localhost/C:/ProjetoIntegrador/database/DBSISTEMA.FDB”);
}

public String retornaUrl(){
    return enderecoBD;
}[/code]

Agora no formAluno que tambem está no package visual eu quero pegar a variavel enderecoBD que esta na principal, agora não sei como fazer isso.

Olá

Você tem que passar de alguma uma referencia do FormPrincipal para o FormAluno. Você pode fazer isso via construtor como o LeoNicolas sugeriu.

Aqui nessa parte da erro:

public static void main(String args[]) {
        java.awt.EventQueue.invokeLater(new Runnable() {
            public void run() {
                new FormAluno(new javax.swing.JFrame(), true).setVisible(true); //AQUI DA ERRO
            }
        });
    }

Valeu pessoa, so passei uma string vazia, funcionou:

public static void main(String args[]) { java.awt.EventQueue.invokeLater(new Runnable() { public void run() { new FormAluno(new javax.swing.JFrame(), true,"").setVisible(true); //AQUI DA ERRO } }); }