Percorrer Atributos da Classe utilizando os Setters() para carregar a classe

Bom dia.

Eu já pesquisei no fórum, até achei um tópico onde a dúvida é sobre percorrer os campos de uma classe para carregá-los, mas tentei implementar da mesma forma e não obtive sucesso.

Eu tenho um método na classe de Persistencia que me retorna o Objeto atual de qualquer entidade, através de um Cursor. Após efetuar a consulta no banco de dados SQLite.

Então eu preciso percorrer esse cursor carregando as propriedades da classe e eu tenho essas propriedades por exemplo:

private String Comprador;
private Cliente Cliente;
private ArrayList Itens;

No caso do Cliente o Cursor retorna a Identificação cadastrada do Cliente ou seja por exemplo (1).
Mas eu precisaria carregar a propriedade Identificacao dentro da classe Cliente.

Como eu faria esse tipo de acesso as propriedades?

Meu método está mais ou menos dessa maneira:

[code]@Override
public void CarregaDados(){

this.Status = eStatus.Carregando;
this.setTabela(this.getClass().getSimpleName());
this.setTabelaSelecao("Numero = " + this.getNumero().toString());		
super.CarregaDados();
	
Field[] campos = this.getClass().getDeclaredFields();
for(int i = 0; i < campos.length; i++) {
	if(campos[i].getType().equals(Cliente.class)){
		campos[i].setAccessible(true);
	}
}

}[/code]

Consegui resolver parcialmente meu problema, basicamente falta de atenção mesmo. Precisei dar uma alterada nos construtores das classes:

A meu outro problema é como conseguir que o retorno dos atributos declarados venha na ordem de declaração e não por ordem alfabética ou o inversos como trazer as colunas do Cursor do retorno do SQLite em ordem alfabética para não precisar ficar trabalhando com números fixos para acessar as colunas do retorno do cursor.

Obrigado desde já.