Cara, não sei mais oke fazer…Abaixo a imagem do classpath…Poderia dar mais alguma ideia aí? Se puder continuar a fazer esse trem funcionar, agradeço mtoo cara…Pq já to nas últimas tentativas aki…Vlw
Cara, n to conseguindo pelo jeito…Poderia dar uma mão aí…??? Tá dando o mesmo erro. Se puder ajudar a fazer isso funcionar fico mto agradecido…Vlw cara…Abc!!
O arquivo .class você não cria - ele é gerado quando você compila seu projeto. Localize a pasta dele e acerte o classpath, colocando o caminho da pasta e não do arquivo.
Bom dia Roselito, tdo certo ? Cara, fiquei pensando no seguinte essa noite:
1º Não sei se dá pra se encaixar nesse tópico mas fiquei com dúvida no seguinte:
Quando crio um subreport dentro do “relatório pai” geralmente passo um field do tipo List no relatório pai e no Data Source Expression do SuBREPORT passo o seguinte, por exemplo:
new net.sf.jasperreports.engine.data.JRBeanCollectionDataSource($F{lista})
Sendo que a lista nda mais é do que ( no caso a description): aluno.matriculaCollection. Então a dúvida é a seguinte: Não teria como eu declarar uma list em um relatório qualquer e não criar um subrelatorio, mas sim, passar num field qualquer new net.sf.jasperreports.engine.data.JRBeanCollectionDataSource($F{lista}) para pegar algo de dentro da Matrícula nesse caso??? Se puder dar uma ideia aí, fico mto agradecido cara…Vlw
Acredito que isso não seja possível. Você não teria como percorrer a lista sem ser por meio de um subreport. As alternativas para isto são justamente os componentes, como a crossTable.
Acredito que isso não seja possível. Você não teria como percorrer a lista sem ser por meio de um subreport. As alternativas para isto são justamente os componentes, como a crossTable.[/quote]
É que preciso colocar um campo dentro de um relatório que está também dentro da collection…Porém, eu teria que colocar ele dentro do crosstab… É que vi esse tópico, ( http://www.guj.com.br/java/210247-duvidas-para-gerar-relatorio-no-ireport-resolvido#1628774 )daí achei que seria possível, poderia dar mais uma mão aí?? Pq o ordenar aí por enquanto deixei de lado…Vlww
Olha, a única maneira que vejo pra você fazer algo do tipo é passar uma coleção HashMap pra dentro do seu relatório, aí você poderia usar o get do HashMap para obter um valor dele a partir de uma chave. Mas é bem complicado fazer isso.
Ricardo, instalei um iReport mais recente aqui e agora consigo abrir seus relatórios (boletim e presencaDisciplina). Me explique novamente o que você precisa pra ver se eu consigo alguma solução aqui.