Performace do java em relação ao vb.6

Galera, tenho um trabalho pra fazer e preciso convencer o cliente a trocar o sistema de vb6/asp para java!
mas não consigu achar a diferença de performace entre eles!
alguem conhece algum tutorial ou sabe a diferença entre suas performace?
grato

Não vejo muita diferença de performance entre os dois,

Se você quer argumentos para migrar , fale sobre a facilidade de manutenção do java “dependendo do uso ou não de gambiarras na programação”, fale sobre a quantidade de soluções prontas pra java, fale sobre a facilidade de encontrar mão de obra para dar manutenção em java, fale sobre os custos de se implantar java.

Fale pra ele que com java você não depende de ferramentas proprietárias, que se você quizer usar eclipse usa, se quizer usar netbeans usa e se quizer pagar usa um RATIONAL da vida.

Existem muitos mais argumentos é só saber vender.

O Luciano tem toda razão sem falar no quesito portabilidade, já que com java vc não fica preso ao windows.

Já estou usando esses argumtentos, mas é obrigatório o de érformace!!
e não posso só dizer q o java é maior ou menos!
tenho que especificar o quanto!!

desculpe os erros de portugues…
no lugar de éformace = performace ou desempenho
e de menos = menor!!
xD

dá uma olhada nestes link:

algumas vantagens do java.

Com certeza você não vai ter perda de performance.

Para medir performance você teria que criar duas aplicações reais na mesma linguagem e colocar rodando para ver que se sai melhor.

O problema é que eu acho que isso não é válido. Vários fatores podem influênciar.

Acredito que performance só pode ser médida comparando digamos cobol e java, cobol é muito mais rápido que java em ambiente main frame.

VB era melhor que java pq não dependia da máquina virtual que já gastava um bom número de memória, mas com o avanço do hardware o gasto da jvm é quase nada.

Acho que performance não é um requisito de linguagem X linguagem no mesmo nível, performance é questão de implementação.

Não existem diferenças gritantes de performance entre VB, JAVA , C# como existe de JAVA para Assembly.

Então tente contornar este fator de performance.

O ítem que o luciano falou acima sobre implementação é principal coisa no quesito “desempenho”(Performance é palavra inglesa para a mesma coisa).

Um software bem desenvolvido com java é executado sem perda no quesito processamento(velocidade) entre aplicações nativas como c++ ou c, ou pascal, já que o hotspot compila seu código para instruções também nativas do processador.

Ao meu ver o java vai perder no quesito desempenho de consumo de memória que o vb. Isso porque todos objetos são alocados no heap e não na stack, o que faz as aplicações consumirem uns 300 mb brincando(ex: JDownloader).

O forte do java não vai estar só no desempenho, até porque acredito que você pode bater o desempenho desse software escrevendo um semelhante com java, mas vai estar também nas ferramentas de grande qualidade e custo benefício com ganho de produtividade.

[quote=ricardo mozart]Galera, tenho um trabalho pra fazer e preciso convencer o cliente a trocar o sistema de vb6/asp para java!
mas não consigu achar a diferença de performace entre eles!
alguem conhece algum tutorial ou sabe a diferença entre suas performace?
grato[/quote]Isso é bem estranho, geralmente para o cliente não faz diferença a plataforma usada, ele precisa apenas que o sistema “funcione”, nunca cliente meu questionou em que linguagem eu estou desenvolvendo.

Mesmo porque cliente em geral é leigo na parte de desenvolvimento, agora se fosse para convencer um chefe de equipe de desenvolvimento, aí seria mais grave ainda, porque se o cara estivesse exigindo argumentos para mudar de VB para Java isso seria sinal de que ele não entendia muita coisa.

De qualquer maneira existem N razões para se optar pelo Java, as quais dificilmente o “cliente” entenderia: seguro, robusto, portável (inclusive numa possível troca de banco de dados), fácil de dar manutenção, etc etc etc.

Tenho sistema que chega a ficar dois anos sem sequer o cliente me ligar, completamente estável, nenhum “pau”, no início usei Delphi e também Visual Basic, depois que optei por java nem em sonho volto a usar essas outras linguagens.

você pode falar em questão de desempenho, aplicações que podem ser paralelamente processadas em vários computadores com uma programação a componentes, usando EJB por exemplo. Vi aplicações de porte altos de processamento, que antes se usava somente C/C++ em um mainframe, e quando passou para um processamento paralelo com java com EJB, reduziu significativamente o tempo de processamento.