Olá… blza galera?!
Estou precisando de um help sobre arquitetura de projetos Java. E já abrindo discussão pra experiencia de todos. Pesquisei no forum aqui e não consegui encontrar.
Preciso, em um sistema pessoal, que o tempo de resposta das requisicoes sejam o mais curto possivel. Estou levando em conta que o pc cliente, rede, internet, servidor e banco está em perfeito estado, pensando então somente na arquitetura como impactante no tempo de resposta, para mim poder entender a melhor maneira de arquitetar o sistema. O restante é de certa forma fora de controle quando está em produção.
Entao sobre o oceano de framewoks em java no mercado, o que seria legal implementar para um sistema que necessite tempo de resposta curto (nao necessariamente real-time, mas quanto mais proximo, melhor):
-
Implementar algo mais “na mão”, como por exemplo javascript + spring form simulando as servlets, com toda tela em html puro + jstl + el, é uma vantagem neste quesito de performace em relação especificamente a JSF, ou desenvolvendo “BEM” com JSF+JBoss Seam o ganho é equivalente??
-
Implementar minhas regras em um EBJ no servidor de aplicação, é maior vantagem do que embutir os BO’s diretamente no tomcat, no mesmo quesito acima? (sendo que pelo numero de acesso, preciso balancear ou clusterizar os tomcats).
-
O tão falado web container Jetty melhoraria a aplicação em relação ao Tomcat 6 ?
-
Java responde bem a sistemas WEB em real-time no geral ??
Bom seria isso, ficamos livres para discutir qualquer assunto relacionado!
Obrigado a todos!
jopss